Quantcast
Não Sou Obrigadx Extravaganza: não perca esse grande show de comédia LGBT em São Paulo Arte

Não Sou Obrigadx Extravaganza: não perca esse grande show de comédia LGBT em São Paulo

Written by Marcio Rolim on July 15, 2019
Be first to like this.

Não Sou Obrigadx Extravaganza é o primeiro e único standup feito somente por humoristas LGBT. E a proposta não é assim tão simples, vai além do acaso. Os artistas se encontraram e sentiram a necessidade de abrir o espaço do standup para artistas e público LGBT porque, por muito tempo, o escopo dessa modalidade de humor era piada homofóbica e machista. Falamos com o grupo que após uma maratona de apresentações no Castro Burguer, em São Paulo, se prepara para seu primeiro grande espetáculo no Teatro Cacilda Becker, no dia 23 de julho.

 

Cintia Rosini

Eu percebo que as pessoas não conhecem essa geração de atores de agora que é completamente diferente da geração anterior que escrevia seus textos baseados em bullying e as pessoas não se sentiam confortáveis. A gente só quer criar um ambiente mais confortável para quem quer se divertir.

 

Gabriel Freitas

O movimento do standup do que o movimento do LGBT no standup. Como primeiro comediante a falar no palco que era gay, eu dei a cara a tapa, e começaram aparecer gays, lésbicas, bissexuais e agora, finalmente, o palco se tornou diverso e fora do armário.

Fernando Pedrosa

A gente tem uma fila de pessoas que fazem com a gente, desde os que tem 3 shows até os que tem 8 anos de comédia. Nosso palco é aberto para quem falar, criar, participar e não precisar estar por trás da imagem do gênero.

Babu Carreira

O standup começou de forma muito elitista. É natural que quem era mais periférico esteja entrando agora, e isso inclui as mulheres que sempre tiveram dificuldade de grupos de humor. Na minha infância, todas as minhas referências eram homens. Agora eu entendo que esse é um espaço que eu posso ocupar.

Júnior Chicó

A gente não vê em nenhuma apresentação o limite “nossa, já tem um hétero aqui pra fazer um show”. As pessoas chegam aqui e dizem “nossa, é um grupo LGBT, mas cada um tem sua identidade tão bem resolvida e definida”, isso é o que a gente quer passar para o público.

View this post on Instagram

ROSANA, olha essa FOTO NOVA de perfil pra comemorar varias novidades! 🚨Alerta textão: A comedia sempre significou mais do q eu entendia… costumo dizer q não fui eu q escolhi a comedia, ela q me escolheu. Me pegou pelo braço e falou “VAI FAZER PIADA SIM!!!” kkkk Por causa dela eu saí do emprego, mudei o caminho, mudei de cidade e conheci as melhores pessoas do mundo. E hoje uma delas ta se tornando meu aliado nessa historia doida. Meu amigo @othiagoventura , que entende e respeita esse sentimento que a comedia desperta na gente e junto com a galera da @caproducoes está me abraçando nessa nova fase. Ainda tão trazendo a @blackeye.ent pra ajudar a entregar um material com qualidade incrível e concretizar as varias ideias q a comedia vem me dando ao longo desses anos. Vejam bem, não to falando de uma carreira, não to falando de um trabalho, eu to falando de um propósito. Não existe nada com que eu seja mais comprometido e que me deixe mais feliz do que o riso q a comedia me faz despertar nas pessoas. E por isso q compartilho com vcs. Pq isso é o que eu faço, é o eu decidi fazer, é isso q eu tenho de mais importante. É o motivo de tudo e é a consequência de tudo. To feliz e vcs fazem parte disso comigo. Obrigadoooo Ih gente, a Rosana ta chorando aqui ó…

A post shared by Júnior Chicó (@ojuniorchico) on

Não Sou Obrigadx Extravaganza é um grande passo para o grupo que montou um show especial que vai rolar no teatro Cacilda Becker às 21h. A venda de ingressos já está aberta no Sympla, basta clicar aqui. O grupo também está com temporada fixa todas as quintas feiras às 21h no Castro Burguer, hamburgueria criada em defesa da diversidade na Vila Mariana.

 

Serviço:

Não Sou Obrigadx Extravaganza

Dia 23 de julho, 21h, no Teatro Cacilda Becker.

Rua Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP, 05051-000

Inteira: R$ 20,00

Meia entrada: R$ 10,00

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in