Netflix responde
Netflix responde

Netflix responde Sociedade Brasileira de Pediatria: Vai ter desenho de viado na Netflix sim

Netflix responde ao pedido da Sociedade Brasileira de Pediatria sobre a polêmica da primeira animação brasileira da plataforma de streaming que nem estreou ainda. O desenho Super Drags, que vai contar a história de homens que se vestem como divas e combatem o mal, virou alvo da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A SBP emitiu uma nota de repúdio contra a produção, ainda em julho.

A entidade diz ver com preocupação a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos impróprios e pede o cancelamento da série, mas diz que respeita a diversidade sexual contraditoriamente apontando os perigos do uso de linguagem considerada infantil para temas destinados ao público adulto. “Vários estudos internacionais importantes comprovam os efeitos nocivos, entre crianças e adolescentes, desse tipo de exposição. Ressalte-se o período de extrema vulnerabilidade pela qual passam esses segmentos, com impacto em processos de formação física, mental e emocional”, diz um trecho do texto divulgado no dia 16 de julho deste ano.

Assista resposta da Netflix:

Mas, para cabo de aumentar a polêmica, nessa quarta-feira (29), a Netflix respondeu às críticas recebidas com um vídeo que já tem mais de 170 mil visualizações. Nas imagens, a personagem Vedete explica que a animação se trata de um conteúdo para adultos. Ela ainda recomenda que os pais e responsáveis “bloqueiem”, “coloquem senha” para que crianças e adolescentes abaixo da faixa etária recomendada não tenham acesso ao desenho. E dispara: “Não sabe como fazer? Joga no Google”.

Além de Silvetty Montilla na dublagem da personagem Vedete Champagne, Pabllo Vittar também emprestará voz a uma personagem central da animação, que estreia este ano. Estamos ansiosos. É DRAG QUE VOCÊ QUER? ENTÃO TOMA DRAG!

Comments are closed.