Nunca é tarde
Nunca é tarde

Nunca é tarde: homem de 86 anos saiu do armário e inspira jovens pelo mundo (vídeo)

Umas das questões mais discutidas entre a população LGBTI é como, quando e por que sair do armário. Por que se assumir LGBTI é tão importante para nós, no sentido de empoderar a nossa luta por direitos e principalmente por igualdade social. Nunca é tarde para sair do armário e se sentir livre.

A web série do canal 5 Gum traz um vídeo do projeto “No regrets” (sem arrependimentos) intitulado “Live True to Yourself” em que Martin, um homem americano de 86 anos, resolve contar publicamente que é gay, se arrepende de não ter feito isso antes e participa de sua primeira parada do orgulho LGBTI na vida. O vídeo é simplesmente emocionante.

“É difícil ser diferente. Eu me arrependo de ter sido tão medroso. Eu literalmente escondi minha sexualidade, porque era difícil estar lá fora. Eu me arrependo por ter sido tão covarde e só estar fazendo isso agora aos 86 anos. Eu passei a vida tentando encontrar uma alma gêmea que pudesse passar a vida ao meu lado, alguém que pudesse amar, mas em silêncio”.

Ele conta que percebeu sua verdadeira sexualidade aos 16 anos, mas preferiu esconder de todos por medo da sociedade conservadora da época. No vídeo, jovens do mundo todo falam sobre como sua experiência os motivou a fazer o mesmo e ter orgulho daquilo que são. Ao final, um dos momentos mais emocionantes: Martin aparece curtindo sua primeira Parada LGBT da vida!

“O arrependimento é uma emoção poderosa e universal. Quando ouvimos a história de Martin, sabíamos que podíamos ajudá-lo a compartilhar com o mundo sua vivência para inspirar novas gerações mais jovens a viverem suas vidas ao máximo e sem medo”, disse um dos criadores do projeto, Ashley Findlay.

Assista ao vídeo e (não) segure o choro: