Conheça os 7 atletas LGBTs que competem nas Olimpíadas de Inverno de 2018

Conheça os 7 atletas LGBTs que competem nas Olimpíadas de Inverno de 2018

Be first to like this.

Apenas 0,2% dos atletas nas Olimpíadas de Inverno se identificam como gays ou bissexuais. Dos 2.952 atletas olímpicos que competem em Pyeongchang, Coréia, existem apenas sete que irão levantar a bandeira do arco-íris. Há quatro anos, na Rússia homofóbica, havia seis atletas abertamente homossexuais ou bi.

Vale lembrar que nas Olimpíadas do Rio havia um registro de 53 atletas abertamente LGBT, composto por 11 homens e 42 mulheres. Destes 53, 19 deles ganharam medalha. Não sabemos se o número diminuiu pela realidade de LGBTs não estarem presente mesmo ou se eles não levantaram a bandeira por questões de preconceito e represálias. Saiba quem são:

 

Gus Kenworthy – Estados Unidos (Freestyle Esqui)

Embora esta seja a segunda Olimpíada de Gus Kenworthy, será a primeira em que ele participa sendo abertamente gay. Ganhando uma medalha de prata em Sochi, ele disse que se sentia “horrível” por ter escondido isso nos Jogos russos, se assumindo em 2015 e tornando-se uma estrela de alto perfil. “Muito orgulhoso de dirigir-me à Coréia em nome da minha família, da minha cidade natal, dos EUA e da comunidade LGBT! Woohoo! ‘ escreveu em suas redes, confirmando que não aceitará convite da Casa Branca de Donald Trump.

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
“Espalhe o amor” no Hornet ao premiar posts de outros usuários
Edição de outubro do Ensaios Perversos traz bate-papo com Doutora Drag, performances e festa virtual
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Quantcast