Conferência ‘Orgulho e Preconceito’ será dedicada à inclusão dos LGBTI

This post is also available in: English Español

Quinta-feira, 24 de maio, acontece o evento anual do The Economist Orgulho e Preconceito, uma conferência de três cidades e 24 horas sobre direitos LGBT em todo o mundo. Ocorrendo simultaneamente em Hong Kong, Londres e Nova York, o evento será presidido por editores seniores da The Economist e apresentará uma série de importantes oradores do mundo da política, negócios, ativismo e muito mais.

O Orgulho e Preconceito foi fundado em 2016, “enfocando o significado da inclusão LGBT em todos os aspectos de negócios e política”. The Economist tem sido um defensor dos direitos LGBT, defendendo a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em 1996. Para o contexto, nesse mesmo ano, o presidente Bill Clinton assinou o ato de defesa do casamento, proibindo o governo federal americano de reconhecer uniões de pessoas do mesmo sexo.

Há um número de palestrantes incríveis programados para este ano. Em Hong Kong, o CEO e co-fundador do Hornet, Christof Wittig, apresentará uma palestra chamada “Futuro Aberto: Mídias Sociais como um Veículo para o Progresso” às 16h20 horário local. Ele vai falar sobre o aumento do senso de responsabilidade que vem com a interconectividade da web.

christof wittig pride and prejudice 2018
Christof Wittig, CEO and Co-Founder of Hornet

Sir Nick Clegg, o ex-vice-primeiro-ministro, falará em Londres sobre as responsabilidades corporativas para com a comunidade LGBT lutando contra os costumes locais.

EmNova Iorque, Fabrice Houdart, das Nações Unidas, estará em um painel ilustrando como evoluir de um aliado LGBT para um defensor, enquanto Danica Roem, a primeira mulher transgênero eleita oficialmente no Estado da Virginia, estará em um painel chamado “Política e Progresso”, abordando como combater políticas regressivas em todo o mundo.

danica roem teaser
Danica Roem, Member of the Virginia House of Delegates

O evento deste ano não apenas acontece em três cidades do mundo, mas será transmitido ao vivo no YouTube. O evento começa às 00:00, horário de Greenwich, em 24 de maio (9:00 EST / 18:00 PST em 23 de maio nos Estados Unidos).

Assista Orgulho e Preconceito ao vivo:

Após assistir o evento, deixe seu comentário.