Pabllo Vittar causa polêmica ao figurar em lista das artistas femininas mais ouvidas no Spotify

Pabllo Vittar causa polêmica ao figurar em lista das artistas femininas mais ouvidas no Spotify

Be first to like this.

O Spotify divulgou, nesta quinta-feira (08), a lista das dez cantoras femininas, termo utilizado pelo próprio serviço para descrever as artistas, mais executadas pelos usuários na plataforma de streaming de música digital no Brasil e o resultado é surpreendente.

No ranking, é contabilizado a rodagem de números de vezes registrados nos últimos seis meses, e traz a cantora de maneira controversa, o que causou polêmica nas redes sociais: a drag queen Pabllo Vittar aparece em terceiro lugar. A poderosa Anitta e Marília Mendonça aparecem na primeira e segunda posições, respectivamente.

A presença de Pabllo Vittar na lista de artistas femininos causou estranhamento e protestos por muitas pessoas que acharam injusta a presença da artista na parada, já que apesar da imagem feminina é biologicamente um homem e ela mesma, em diversas entrevistas, já afirmou que é uma drag e não um transgênero.

“Pabllo Vittar no ranking de mulheres brasileiras mais ouvidas no spotify. Alguém faz a porra de um outdoor escrito que drag não é mulher e bota em cada esquina”, reclamou um internauta no Twitter. “Eu vi isso mesmo? Pabllo Vittar feminino?”, questionou outro.

Ainda na lista as duplas Anavitória, Simone & Simaria e Maiara & Maraisa também aparecem como destaque. No âmbito internacional a ex-Fifith Harmony Camila Cabello aparece em sétimo lugar no Brasil à frente de Dua Lipa, Taylor Swift e Demi Lovato.

Confira o ranking completo:

 

O que você acha? O Spotify fez certo ao classificar Pabllo Vittar como artista feminino? Conte pra gente nos comentários.

Related Stories

Multishow conta história de Pabllo Vittar em programa que estreia em maio
"Problema seu" de Pabllo Vittar entra em lista das 50 mais da Billboard
Pabllo Vittar conquista 13º lugar na disputa da mulher brasileira mais sexy de 2018
Ratinho propõe casamento entre Pabllo Vittar e Thammy e é criticado nas redes
Quantcast