Pabllo Vittar Spotify

Pabllo Vittar causa polêmica ao figurar em lista das artistas femininas mais ouvidas no Spotify

O Spotify divulgou, nesta quinta-feira (08), a lista das dez cantoras femininas, termo utilizado pelo próprio serviço para descrever as artistas, mais executadas pelos usuários na plataforma de streaming de música digital no Brasil e o resultado é surpreendente.

No ranking, é contabilizado a rodagem de números de vezes registrados nos últimos seis meses, e traz a cantora de maneira controversa, o que causou polêmica nas redes sociais: a drag queen Pabllo Vittar aparece em terceiro lugar. A poderosa Anitta e Marília Mendonça aparecem na primeira e segunda posições, respectivamente.

A presença de Pabllo Vittar na lista de artistas femininos causou estranhamento e protestos por muitas pessoas que acharam injusta a presença da artista na parada, já que apesar da imagem feminina é biologicamente um homem e ela mesma, em diversas entrevistas, já afirmou que é uma drag e não um transgênero.

“Pabllo Vittar no ranking de mulheres brasileiras mais ouvidas no spotify. Alguém faz a porra de um outdoor escrito que drag não é mulher e bota em cada esquina”, reclamou um internauta no Twitter. “Eu vi isso mesmo? Pabllo Vittar feminino?”, questionou outro.

Ainda na lista as duplas Anavitória, Simone & Simaria e Maiara & Maraisa também aparecem como destaque. No âmbito internacional a ex-Fifith Harmony Camila Cabello aparece em sétimo lugar no Brasil à frente de Dua Lipa, Taylor Swift e Demi Lovato.

Confira o ranking completo:

  1. Anitta
  2. Marília Mendonça
  3. Pabllo Vittar
  4. Anavitória
  5. Simone & Simaria
  6. Maiara & Maraisa
  7. Camila Cabello
  8. Dua Lipa
  9. Taylor Swift
  10. Demi Lovato

 

O que você acha? O Spotify fez certo ao classificar Pabllo Vittar como artista feminino? Conte pra gente nos comentários.