Padre lança polêmica: Pedofilia “não mata ninguém” mas o aborto sim

Padre lança polêmica: Pedofilia “não mata ninguém” mas o aborto sim

Be first to like this.

Padre lança polêmica sobre pedofilia e aborto. O Reverendo Richard Bucci, do estado norte-americano de Rhode Island, está no centro de uma polêmica devido às medidas que implementa na Igreja que gere e a uma frase proferida numa entrevista. “Não estamos a falar de outra questão moral, onde alguns podem fazer uma comparação entre a pedofilia e o aborto. A pedofilia não mata ninguém e isso sim”, disse ao canal de televisão local WJAR.

Já na semana passada, de acordo com o The Guardian, o padre, de 72 anos, tinha publicado uma lista de 44 personalidades que o próprio bania de comungarem na sua igreja.

Entre estas estavam algumas que se mostraram a favor da Lei da Privacidade Reprodutiva que faz com que o Estado não tenha uma palavra a dizer na decisão da mulher grávida ter ou não a criança.

Nesta missiva, pode ler-se que “de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica durante dois mil anos, os seguintes membros da legislatura não podem receber a comunhão”.

A carta prosseguia, acrescentando que também não seria permitido que fossem testemunhas de casamento, padrinhos, que lessem leituras em cerimônias como casamentos e funerais, nem que tivessem qualquer outra função na Igreja.

E, segundo a mesma publicação, esta medida já foi posta em prática. Um senador democrata, Adam Satchell, não vai poder ser padrinho da sua sobrinha após esta lista ter sido publicada.

Já a Representante Democrata Carol Hagan McEntree disse ter sido ‘convidada’ a abandonar o funeral de um familiar e impedida de fazer uma oração pelo ente na cerimônia.

Com informações do Jornal de Brasília

Related Stories

Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Edição de outubro do Ensaios Perversos traz bate-papo com Doutora Drag, performances e festa virtual
Extra, extra, extra! O programa Hornet Live Milestones permite que você seja recompensado por suas lives
“Espalhe o amor” no Hornet ao premiar posts de outros usuários
Quantcast