Padre Reginaldo Manzotti
Padre Reginaldo Manzotti

Padre Reginaldo Manzotti sobre pessoas trans: “são um ataque contra Deus”

O padre Reginaldo Manzotti fez declarações polêmicas a respeito de transgeneralidade em entrevista ao programa “Conversa com Bial” da Rede Globo, na quinta-feira (19). De acordo com o padre cantor, a discussão sobre identidade de gênero está contribuindo para a deterioração dos valores enquanto sociedade e falindo instituições como o casamento.

“Uma coisa é você ter amor, carinho, tolerância, acolhimento. Outra coisa é você estabelecer a exceção como regra. Um ataque contra o homem e a mulher é um ataque contra o Deus criador. Não quer dizer que eu estou aqui condenando ou mandando para o inferno de Dante Alighieri. O que eu estou dizendo é que nós não podemos dizer que está tudo bem. Não está bem. Deus criou o homem e a mulher. O grande problema do ser humano é que ele quer rapidamente achar a resposta, que é genético, ou é espiritual. Por que que a gente não se dá ao direito de esperar o tempo ao tempo? E não querer colocar rótulos? Por que criar uma identidade de gênero? Calma, gente. O homem e a mulher”.

O padre, que já fez outras declarações homofóbicas anteriormente, garante que “acolhe” pessoas trans nas igrejas que congrega. “Eu conheço e tenho na igreja trabalhando. Por exemplo, podem trabalhar na igreja, podem ter um trabalho social muito bom, podem ser felizes. Mas isso não quer dizer que a pessoa está dentro do que Deus criou. Alguma coisa aconteceu”, disse acrescentando que discorda do ensino de identidade de gênero nas escolas.

O sacerdote que já é conhecido como porta-voz da ala mais homofóbica da Igreja Católica ainda condenou os estudos de identidade de gênero como sendo uma mentira. “Eu vejo a Humanidade hoje fragilizada. E nessa fragilidade você apresentar verdades que não são verdades, a pessoa vai se apegar nisso. E uma mentira, por mais que seja repetida, nunca vai ser verdade. Ela pode ser repetida, ensinada e propagada, será uma mentira”, disparou.

Traduzindo a filosofia do padre-cantor, Reginaldo Manzotti acha que os trans são aberrações ou pessoas que deram errado. Impressionante a manifestação de amor cristão em rede nacional, que mais parece, e é, discurso de ódio, a fim de promover mais ódio entre cristãos contra pessoas trans, que são mortas todos os dias, no Brasil, país que mais mata pessoas LGBT no mundo.

 

O que você acha da declaração do padre? Deixe um comentário.