Quantcast
Padre vai preso por roubar dinheiro da igreja e pagar rapazes do Grindr Escolhas do Editor

Padre vai preso por roubar dinheiro da igreja e pagar rapazes do Grindr

Written by Marcio Rolim on September 24, 2019
Be first to like this.

Padre vai preso por roubar dinheiro da igreja na Pensilvânia e está sob acusação de ter roubado US$ 100.000,00 em doações para financiar sua conta premium em um aplicativo de encontros gay e levar rapazes a festas em uma casa de praia.

O celebrante católico está sendo acusado de roubar o dinheiro para pagar por uma luxuosa casa de praia, namorados além outras despesas pessoais. Os detetives do condado de Chester, cidade em qual o padre celebra missas, começaram a investigar Joseph McLoone, de 58 anos, há mais de um ano. Ele estava na igreja desde 2010, e a Arquidiocese de Filadélfia conduziu uma investigação interna sobre McLoone em 2017.

Padre vai preso por roubar dinheiro da igreja
Padre Joseph McLoone, 56

Segundo informações do portal de notícias NBC News, investigadores afirmam que Joseph abriu uma conta bancária secreta em 2011 e desviou doações paroquiais para essa conta além de outros fundos da igreja. Ele utilizava essa conta para pagar jantares caros, despesas de viagem, uma casa de praia em Ocean City, Nova Jersey, múltiplas compras online e até uma conta premium do Grindr (aplicativo de pegação gay).

Quando confrontado pela Arquidiocese de Filadélfia, o padre admitiu pagar por “relacionamentos pessoais” com homens usando fundos da igreja. Ele foi colocado em licença administrativa e agora enfrenta 18 acusações, incluindo várias acusações de roubo e outros crimes.

Joseph McLoone, foi preso essa semana e está sob fiança de 50 mil dólares. Ele se recusou a comentar sobre o assunto. “O padre McLoone ocupava uma posição de liderança e seus paroquianos confiavam nele para lidar adequadamente com suas generosas doações para a igreja”, escreveu o chefe de gabinete do promotor do condado de Chester, Charles Gaza. “O padre McLoone violou a confiança dos membros de St. Joseph para seu próprio ganho pessoal.”

Além de embolsar a coleção do All Souls todos os anos, juntamente com outras doações endereçadas a St. Joseph, o promotor também disse que McLoone dobrou o salário que ganhava por celebrar missas e realizar casamentos e funerais.

Em 2018, ele fez 10 depósitos, totalizando mais de US $ 1.200 via J-Pay, um aplicativo que permite que os usuários enviem dinheiro para presos, para um homem em uma instituição correcional de Nova York. O preso foi identificado em documentos judiciais como Brian Miller, que McLoone supostamente conheceu na Grindr. Entre abril de 2015 e abril de 2017, McLoone supostamente também fez 17 pagamentos, totalizando US $ 1.720 a outros homens que ele conheceu no aplicativo de namoro gay.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文