Pai defende filho gay
Pai defende filho gay

Pai defende filho gay que saiu em passeata contra Bolsonaro e viraliza na web

Pai defende filho gay que protestou em passeata junto de sua mãe contra o candidato homofóbico Bolsonaro e causa comoção na web. Fábio Pereira, de 42 anos, é um advogado e professor universitário do Rio de Janeiro. No sábado (29/09), sua esposa e filho viraram assunto na internet ao participarem da passeata do movimento #EleNão.

Rafael Pereira, de 15 anos, escreveu “viado” em sua testa, com o apoio expresso da mãe, Talita Menezes que escreveu “mãe de viado”. As reações foram diversas, do acolhimento às críticas. A polêmica motivou um post de Fábio em seu perfil pessoal no Facebook, que até o momento já conta com quase 200.000 curtidas.

Em entrevista ao #VirouViral da Revista Veja, Fábio afirma que Rafael assumiu sua homossexualidade para a família aos 11 anos. “Nós nunca quisemos que ele mudasse quem é. A gente tinha apenas receio de que fosse cedo demais para ele se auto afirmar, mas o Rafael sempre teve muita liberdade para se colocar. Nos relacionamos por critérios pessoais com as pessoas, com quem elas namoram não importa”, diz.

“Olhe para a cara do seu filho e perceba que é uma pessoa tão frágil quanto aquele bebê que você carregou no colo. É a mesma pessoa. O filho não é sua propriedade, a gente os cria para o mundo. O diferente faz parte da condição humana, e isso faz parte da nossa graça”, diz ele.

Com relação aos comentários negativos, o advogado diz que tenta se proteger: “Nós temos algumas mensagens de ódio ‘printadas’ e guardadas, estamos pensando se vamos fazer delas um caso na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Pedimos aos nossos familiares e amigos para não responder a essas pessoas negativas. Estou excluindo todas as mensagens ruins que alcanço, apesar de não conseguir mais, graças ao alcance que a postagem teve”.

 

Leia na íntegra o desabafo do pai:

Estamos recebendo inúmeras notificações sobre a foto na manifestação de ontem no Centro do RJ, em que a minha esposa e…

Posted by Fabio Pereira on Sunday, September 30, 2018