Parada Cultural LGBTI
Parada Cultural LGBTI

2ª Parada Cultural LGBTI de Londrina vai ter casamento coletivo

O evento “2ª Parada Cultural LGBTI de Londrina” será realizado no município de Londrina nos dias 27 de agosto de 2018 a 02 de setembro de 2018, sendo que nos dias 27 de agosto a 01 de setembro serão feitas diversas intervenções artísticas, vários debates e até um casamento coletivo. Já no dia 02 de agosto ocorrerá uma passeata na cidade, que se iniciará às 13h e se encerrará às 22h.

Na primeira edição, o encontro foi nas ruas da cidade de Londrina com profissionais voluntários que ministraram oficinas de maquiagem, fotografia e customização de camisetas além da parceria dos profissionais de saúde da 17ª Regional de Saúde de Londrina que durante o decorrer do evento orientaram os presentes com informações de prevenção e cuidados com a saúde além da realização de testes rápidos de ISTs.

Teve também uma passeata com destino final no parque conhecido como “zerão”, apresentação de Djs, cantores, danças, show de Drag Queens, e muita mobilização sociopolítica. O evento ficou marcado por uma ação organizada, pacífica e alegre e mobilizou a população de Londrina e Região para a importância de discutir e ocupar os espaços públicos sob a perspectiva de pertencimento, direitos e pluralismo.

O evento que reuniu mais de 5 mil pessoas no zerão teve como tema “Que nosso amor seja maior que o teu medo de amar”. Este ano o tema do evento é “Temos família e seremos família” e espera-se que o público seja maior. Para completar a tarde, terão inúmeras apresentações de Drag Queens, show de diversos Djs e de alguns cantores como Dan Murata, e diversas intervenções artísticas e políticas, sempre lembrando que o fim do evento é conscientizar que as pessoas LGBTI+ existem e que merecem ser respeitadas!

Movimento Construção

O movimento Construção é o grupo produtor do evento, o qual teve início no ano de 2017 justamente com o intuito de organizar uma parada cultural LGBTI na cidade da Londrina, bem como para promover ações afirmativas dos direitos LGBTI na cidade, ante ao crescente grupo conservador que vinha se formando. O grupo é formado por amigos que se preocupam com a saúde física e mental da população LGBTI e que buscam conscientizar a cidade e região sobre os direitos desta parcela da população.

 

Programação – 2ª Parada Cultural LGBTI da Cidade de Londrina/PR

13h – Abertura

Passeata até o Zerão

Apresentação de Stiletto

Apresentação de Drags

Apresentação de DJS

Apresentação do Cantor Dan Murata

Discursos dos Padrinhos

21h Finalização

 

Serviço:

GRÁTIS

Data: 02/09/2018 (domingo)

Horário: das 13h às 22h00

Endereço: O trajeto do evento se iniciará no Calçadão de Londrina, entre as ruas Av. Paraná e Rua Pernambuco, de onde iniciará o percurso, seguindo pela Rua Pernambuco, virando para a direita na Rua Pio XII, seguindo até a Av. Higienópolis. Após, o percurso seguirá até a Av. Juscelino Kubitsheck, virando para a esquerda, seguindo até entrar na primeira rua a direita que desembocará na Área de Recreação e Lazer Luigi Borghesi na Rua Júlio Estrela Moreira s/n.

Movimento Construção

movimentoconstrucao@hotmail.com

Todas as fotos por Lírica Aragão