Parada interior SP
Parada interior SP

Itu e Mogi das Cruzes abrem celebração do Orgulho LGBT em São Paulo e Hornet esteve presente

No último domingo, 29, os municípios de Itu e Mogi das Cruzes em São Paule abriram as festividades do estado com as Paradas do orgulho LGBT trazendo militância, palavras de ordem, pedindo representatividade e espaço e lutando contra a violência que infelizmente ainda é um dos maiores problemas enfrentados por pessoas LGBT no país, que tem um dos maiores índices de crimes de ódio do mundo.

Moji das Cruzes recebeu sua primeira Parada do Orgulho LGBT e carregou o tema “Nosso voto, nossa voz, respeito já!”. A pegada política foi intencional, visto que o ano é de eleição para presidente e um dos presidenciáveis que seguem nas intenções de preferidos é Jair Bolsonaro, homofóbico assumido publicamente e recentemente denunciado por racismo. De acordo com os organizadores, mais de mil pessoas estiveram presentes.

Itu recebeu sua quinta versão da Parada que teve, este ano, como tema “A cor da minha pele, minha sexualidade e mau gênero não interferem na sua vida, mas o seu preconceito sim”, reuniu milhares de pessoas, incluindo famílias com seus filhos, a fim de ensinar a respeitar a diversidade e de se divertir com os shows na Praça Washington Luiz.

O Hornet marcou presença nos dois eventos não apenas levando nossa marca, mas apoiando a causa em suas diversas modalidades, expandindo os trabalhos aos interiores do Estado, bem como levando a bandeira da diversidade a todos que estão abertos a entender e respeitar a população LGBT. As duas festas contaram com o apoio das prefeituras e prometem fazer uma festa ainda maior no ano que vem.

Confira galeria de fotos: