Quantcast
23ª Parada do Orgulho LGBTI 2018 do Rio já tem data, confira Pride Style

23ª Parada do Orgulho LGBTI 2018 do Rio já tem data, confira

Written by Marcio Rolim on August 25, 2018

23ª Parada do Orgulho LGBTI Rio já tem data para em acontecer em 2018. Segundo o Grupo Arco-Íris, organizador do evento, a parada acontecerá no dia 30 de setembro, domingo, na véspera das eleições. O tema não poderia, claro, tem a ver com a atual situação do país: “Vote em ideias, não em pessoas. Vote em quem tem compromisso com as causas LGBTI”.

Segundo o grupo organizador, o tema vem para despertar na comunidade LGBTI mais engajamento e participação nesse momento político, escolhendo candidatos que tenham compromisso com as causas e lutas em prol do respeito e da diversidade. “Nossos direitos, nossa cidadania e principalmente nossas vidas dependem das escolhas que faremos nas urnas” afirmam os organizadores da Parada.

Vem aí a 23a Parada do Orgulho LGBTI-Rio 2018. Vote em ideias, não em pessoas.

A post shared by Grupo Arco-Iris (@grupo_arco_iris) on

A escolha deste dia para sediar a 23ª edição de uma das manifestações mais tradicionais da diversidade brasileira não foi por acaso, e sim, por ser o ano de eleições que mais teremos candidatos LGBTI defendendo a causa, em alusão à Revolta de Stonewall, um dos fatos considerados mais importantes na luta pelos nossos direitos.

Com a mudança de época da parada, os organizadores esperam o aumento do movimento na rede hoteleira, já que a festa tem grande apelo turístico, na capital. Vale lembrar que a Parada de Copacabana, como também é conhecida, sofreu diversas dificuldades para conseguir captar recursos e ser realizada. A proposta é conscientizar os membros da comunidade a votarem em candidatos que representem ou apoiem a diversidade.