Pênis gigante
Pênis gigante

Pênis gigante surge em lago na Austrália e vira sensação turística

Pra quem gosta de grande, esse tem apenas 85 metros. Pois é, uma nova atração turística acaba de surgir em Geelong, cidade portuária no estado de Victoria, na Austrália. Ninguém sabe como surgiu, mas um pênis gi-gan-te apareceu no leito de um lago seco, e há alguns meses foi notado pelos ávidos caçadores de coisas estranhas do Google Maps. As informações são do jornal Geelong Advertiser.

A obra de arte fálica já até ganhou nome: “Aussie Weiner”, algo como “Salsicha Australiana”. O surgimento da representação da genitália masculina lembrou outro famoso e misterioso desenho: o Marree Man, um homem segurando o que seria um bumerangue ou um pedaço de pau, sendo que é bem maior, com 4,4 quilômetros de comprimento e suas linhas cobrem longos 28 quilômetros.

Segundo o Portal Central da Ciência, a relação com o membro de Geelong é que a única parte desenhada em detalhes é justamente o pênis que, apesar de fazer parte de um desenho maior, sozinho tem mais de 270 metros. Este segundo foi descoberto em 1998 por um piloto de helicóptero que sobrevoava o deserto australiano.

If the legend who did this can inbox us with any form of proof, that’d be awesome. We have a beer with your name on it 🍻Anyone made it onto google maps!?

Posted by Take The Piss Geelong on Monday, June 25, 2018

Mais famoso e, provavelmente mais antigo, um outro geoglifo com anatomia masculina tão detalhada aparece também no sudoeste da Inglaterra. Também sem origem definida, o gigante de Cerne Abbas foi descrito pela primeira vez em 1694. São várias as teorias. Um símbolo antigo símbolo de espiritualidade, a representação de Hércules da mitologia grega e até uma piada no nobre inglês Oliver Cromwell.

Moralistas locais, incluindo dois bispos, estão tentando de toda forma censurar a obra, seja removendo o pênis ou cobrindo com uma folha virtual na web. Por sorte, a campanha foi rejeitada e segue firme, tendo sido utilizada inclusive para promover o filme dos Simpsons e promover também o turismo local.