Notícias do mundo: Polícia de Manchester considera violência doméstica LGBT e também uma atualização sobre PrEP

This post is also available in: English Español

Todos os meses analisamos as notícias de todo o mundo, cortesia do Equal Eyes, uma fonte de notícias produzida em colaboração com o UNAIDS e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV / AIDS. Este mês, uma olhada em como Weibo reverteu seu bloqueio a conteúdo gay, uma atualização sobre PrEP e, finalmente, a polícia de Manchester passou a levar a violência doméstica LGBTQ a sério.

Uma atualização sobre PrEP de todo o mundo

generic prep

Nos estados Unidos, mais programas de saúde pública estão encorajando pessoas a tomarem a PrEP, especialmente mulheres afro-americanas e homens gays e bissexuais. Da Escócia, o Dr. Rak Nandwani do National Health Service of Glasgow anunciou que durante os primeiros oito meses de seu novo programa para apoiar plenamente a PrEP, a demanda “superou em muito as expectativas”. E no Brasil, o Instituto de Tecnologia em Farmacêutica anunciou que vai começar a fabricar a PrEP no país — uma manobra que o governo espera reduzir os custos de tratamento em 60%.

Três ISTs são cada vez mais comuns em homens jovens que fazem sexo com homens

antibiotic resistant gonorrhea

O CDC dos EUA divulgou novos dados mostrando que os diagnósticos relatados de clamídia, gonorreia a sífilis atingiram um recorde histórico. O CDC identificou que pessoas entre 15 e 24 anos que são gays, bissexuais e homens que fazem sexo com homens estão em maior risco para essas infecções. Na Califórnia, os pesquisadores estão usando mídias sociais para rastrear e prever novos surtos de sífilis.

Além disso, o Instituto de Ciência e Pesquisa Ambiental (ESR) da Nova Zelândia descobriu que o número de syphilis cases has more than doubled since 2015. The Ministry of Health, Director of Public Health Dr. Caroline McElnay, urged the community to use condoms.

Rússia proíbe negação do HIV na luta contra a AIDS

russia hiv hoax

Como parte do programa de estraégias Russo para prevenir a AIDS, o Ministério da Saúde elaborou uma legislação que tornaria ilegal negar a existência do HIV ou recomendar que uma pessoa soropositiva não procurasse tratamento.

Polônia pode ter seu primeiro presidente gay

Robert Biedroń
Robert Biedroń (Photo: Jacek Marczewski/Agencja Gazeta)

Na Polônia, cuja constituição proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo, as campanhas estão começando para a corrida presidencial de 2020. Uma nova pesquisa descobriu que os três principais candidatos para o cargo incluem o prefeito abertamente gay e ativista LGBT Robert Biedroń. Enquanto isso, no Paraguai, o recém-eleito Mario Abdo Benítez concorreu em uma plataforma que incluía a oposição ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Taiwan renegará sua promessa de igualdade no casamento?

taiwan marriage equality brides

Em maio de 2017, A corte de Taiwan fez uma decisão histórica, descobrindo que a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo era inconstitucional e, posteriormente, dando ao Legislativo Yuan dois anos para promulgar novas leis que permitissem o casamento entre casais do mesmo sexo. No entanto, um ano no período de carência, ativistas anti-LGBT solicitaram com êxito à Comissão Eleitoral Central (CEC) que considerasse um referendo que pudesse reverter a decisão.

As questões propostas perguntam se os sindicatos de Taiwan devem ser restritos a casais heterossexuais e se o currículo nacional exclui os termos “gay e lésbica da educação”, apesar dos requisitos curriculares criados pelo Gender Equality Education Act de 2004.

O Supremo Tribunal de Trinidad e Tobago declara que criminalizar o LGBT é inconstitucional

Trinidad buggery 01

Supremo Tribunal de Trinidad e Tobago emitiu uma decisão histórica declarando que as leis que criminalizam as relações entre pessoas do mesmo sexo entre adultos são inconstitucionais. O procurador-geral Faris Al-Rawi já anunciou que o governo vai recorrer da decisão. A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) aplaudiu a decisão.

Estudantes universitários LGBT que são religiosos têm mais pensamentos suicidas

Vatican gay priests, Krzysztof Charamsa

Um novo estudo no American Journal of Preventive Medicine avaliou dados de mais de 21.000 estudantes universitários americanos e descobriu que entre os estudantes que se identificam como LGBT, aumentou o número de indivíduos que se declaram religiosos e que têm pensamentos suicidas. Pesquisadores observaram que as comunidades baseadas na fé são frequentemente grandes parceiras na prevenção do suicídio e pediram a elas que “estejam dispostas e preparadas para ajudar todas as pessoas que buscam seus serviços, independentemente da orientação sexual”.

Polícia de Manchester se torna a primeira a documentar vítimas LGBT de violência doméstica

manchester police

No Reino Unido, a força policial de Manchester é a primeira força no país vítimas de agressão doméstica LGBT. Apenas um ano após a mudança do protocolo, a força anunciou que registrou 775 incidentes na área. Joanne Simpson, diretora do grupo de abuso doméstico Independent Choices, pediu mais áreas para assumir o protocolo: “Eu acho que se não procurarmos problemas, podemos fingir que eles não estão lá – é mais fácil para o Estado ignorar isso. Há um problema com o abuso doméstico LGBT. ”

Weibo reverte a proibição do conteúdo gay

weibo protests

A principal rede de mídia social da China, a Sina Weibo, lançou uma campanha de “limpeza” para censurar pornografia e conteúdo “relacionado à homossexualidade”, fechando páginas populares como “Gay Voice”. Os usuários imediatamente objetaram e a campanha com a hashtag “I am Gay” #我是同性恋  recebendo 240 milhões de views e 170,000 posts antes de Weibo de fato operar a nova regra.

Em uma manobra inesperado, Weibo reverteu o processo sobre conteúdo gay.

A Rússia realmente cuidará dos participantes LGBT da Copa do Mundo?

Embora um veículo de notícias russo tenha anunciado que uma Pride House será estabelecida na Copa do Mundo de 2018, o Pride House International, organização que desenvolve espaços seguros para os fãs LGBT+, atletas e aliados disseram que não ouviram falar dos organizadores locais.

Enquanto isso, a busca por Copa do Mundo 2026 está em andamento, com os EUA e Marrocos considerados os principais candidatos. Uma investigação da AP descobriu que o Marrocos falhou em reconhecer suas leis que criminalizam a homossexualidade ou abordam como os fãs e atletas LGBT seriam protegidos.


Equal Eyes, UNAIDS, logo, news, rainbow, LGBT, LGBTQIAA, LGBTQ, queer, gay, lesbian, bisexual, transgender

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hornet traz atenção para questões globais de importância para pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais. Nossa parceria com a Equal Eyes, fonte de notícias produzida em colaboração com o ONUSIDA, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV / AIDS, faz parte desse esforço. Para saber mais, visite seu site em Equal-Eyes.org

Essa cobertura promove a igualdade sexual e de gênero, ao mesmo tempo em que destaca questões de saúde, violência, cultura e direitos humanos e humanos. O Equal Eyes olhos fornece defensores e aliados um marco de referência comum para as realidades das comunidades LGBT globais.