Politizando Beyoncé ganha nova edição no Sesc Pompeia em São Paulo
Politizando Beyoncé ganha nova edição. O curso ‘Politizando Beyoncé: raça, gênero e sexualidade‘, criado pelo filósofo e pesquisador Ali Prando em conjunto a educadora Mayra Ribeiro, acontecerá no dia 15 de junho, às 15 horas, na unidade do Sesc Pompeia em São Paulo.
O projeto chega em sua 8ª edição depois de ter circulado por festivais, livrarias e universidades pelo Brasil. O impacto das últimas produções de Beyoncé, seus dois álbuns visuais “BEYONCÉ” (2013) e “Lemonade” (2015), foi tão expressivo que suscitou a oferta de cursos em universidades ao redor do mundo, como em Copenhague, Harvard e Rutgers, inspirações desta atividade.
‘Politizando Beyoncé’ aproveita a obra da artista POP mais aclamada dessa década para criar pontes e conexões com conceitos criados por filósofas e teóricxs feministas como Judith Butler, Paul Beatriz Preciado e Angela Davis: “A política será POP ou não será: a cultura POP é um espelho social e político de nosso mundo – é ela quem informa que tipo de humanos nós estamos produzindo e nos tornando. A estética tecida por Beyoncé é importante, porque coloca em cheque o regime visual eurocêntrico, oferecendo uma reedição do lugar dos corpos de minorias, como pessoas negras e LGBTQIA+“, comenta Ali Prando.
Nessa edição, realizada através de Educação Plural, projeto que se debruça a pensar especialmente sobre os aspectos políticos da cultura jovem, o escritor Allan da Rosa realiza o debate de ‘Politizando Beyoncé‘ com o pesquisador Ali Prando e a psicóloga e educadora social pela Uneafro Brasil, Mayra Ribeiro.
Serviço:
Politizando Beyoncé: raça, gênero e sexualidade x Educação Plural
Dia: 15 de junho, das 15h00m às 18h00m
Local: Oficinas de Criatividade
Classificação indicativa: Livre
Atividade Gratuita | Retirada de senha com 1 hora de antecedência na Loja Sesc
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93, São Paulo +55 11 38717700
Evento no Facebook: https://tinyurl.com/yytbz3bw
sescsp.org.br | facebook.com/politizandobeyoncé