Popó declara sobre filho gay em entrevista: “Só me dá orgulho”
Popó Freitas, um dos maiores boxeadores da história do boxe brasileiro e mundial vem usando suas redes em prol da causa LGBTI falando de seu filho Juan. O jovem de 16 anos é homossexual e estudante de medicina. Recentemente, o atleta brincou e disse que chama o seu filho de “meu viadinho” e costuma dar conselhos sobre relações sexuais ao jovem.
As declarações do ex-pugilista surpreendem visto que o ambiente do boxe e as artes marciais de forma geral é um espaço dominado por homens que precisam demonstrar virilidade, sendo muitos atletas machistas e homofóbicos. Acelino Popó Freitas de certa forma está ajudando a comunidade como um todo. Confira parte de entrevista ao ObservatórioG:
– Popó, você externou a sexualidade do seu filho e fez questão de dizer que ele possui todo o seu apoio. Você acredita que é fundamental a participação dos pais no processo de aceitação dos filhos?
Sim, eu acho que é fundamental. Um pai precisa ser amigo e orientar os filhos quando houverem dúvidas.
– Como foi para você o dia em que o seu filho decidiu lhe contar sobre a sua homossexualidade?
Pra mim foi super normal. Ele me falou sobre a sua orientação sexual e eu aceitei. Eu disse a ele: “Meu filho o cu é seu, você dá ele pra quem você quiser”. Mas imediatamente eu o alertei sobre o perigo que há na sociedade que ainda não aceita 100% esta ideia. Pedi pra que ele tivesse cuidado com a exposição em redes sociais e como ele gostaria de retratar isso, apenas.