Quantcast
México implementará em breve primeiro programa de PrEP do país Escolhas do Editor

México implementará em breve primeiro programa de PrEP do país

Written by Ricardo Peralta on July 28, 2018
Be first to like this.

This post is also available in: English Español

Esta semana, no International AIDS Conference 2018, que está acontecendo em Amsterdã, foi apresentada a ImPrEP project. Trata-se de um programa de implementação da PrEP que foi lançado no Brasil e começará agora no Peru e no México, servindo como um passo preliminar para o lançamento de serviços abrangentes de PrEP em ambos os países.

O objetivo da implementação da PrEP no México e no Peru é a redução nos casos de HIV entre homens que fazem sexo com homens (HSH) e mulheres trans através da inclusão da pílula de um dia como método de prevenção do HIV. A ImPrEP quer garantir o acesso contínuo à PrEP em todo o México, Peru e Brasil.

prep en México prep in Mexico imprep 2
Hamid Vega, coordenador do Programa de Saúde das Clínicas Especializadas Condesa na Cidade do México

Este estudo da PrEP começa com 7.500 participantes: 3.000 no Brasil, 3.000 no México e 1.500 no Peru. Todos os participantes receberão serviços abrangentes de prevenção ao HIV, medicação oral diária com PrEP, avaliações de sua ingestão e adesão à PrEP por meio de autorrelato, dados de dispensação de farmácia, medição dos níveis sanguíneos e diagnóstico de IST.

Este é o primeiro estudo de PrEP no México, e está planejado para começar nas próximas semanas. Os canais através dos quais você pode participar para obter a PrEP no México são os Condesa Specialized Clinic e através da ONG Inspira AC.

“Neste momento, há uma lista de espera. Uma vez iniciada a implementação, será agendada uma consulta para verificar se os participantes preenchem os requisitos necessários. Nessa consulta, uma entrevista e uma consulta médica serão realizadas e amostras de sangue serão coletadas. Após os resultados e nos casos que são elegíveis, a medicação será dada”, diz Aaron Rojas, coordenador da Inspira AC. “Se o participante não for elegível para a PrEP, forneceremos informações sobre outros métodos de prevenção.”

A partir dessa colaboração entre o Brasil, o México e o Peru, os resultados do projeto ImPrEP serão usados para criar estratégias de programas adicionais de PrEP com o objetivo de reduzir os casos de HIV entre as populações mais em risco.

Você está em PrEP? Deixe um comentário.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文