prep use
prep use

Notícias do mundo: um olhar sobre a PrEP ao redor do planeta e Reino Unido rejeita LGBTs

This post is also available in: English Español ไทย 繁體中文

Todos os meses, publicamos notícias de todo o mundo, cortesia da Equal Eyes, uma fonte de notícias produzida em colaboração com o UNAIDS e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV / AIDS. Este mês, um olhar sobre como a PrEP está sendo tratada em todo o mundo. Também vemos alguns exemplos de como o Reino Unido está deixando a comunidade LGBT.

PrEP ao redor do mundo: Reino unido está rejeitando homens gays enquanto a Austrália duplica a distribuição

prepster video feat prep around the world

 

Ministro da Saúde no Brasil publicou dados de sua avaliação do impacto da PrEP na prevenção do HIV entre mulheres trans e gays, bissexuais e outros homens que fazem sexo com homens. Os pesquisadores concluíram que a PrEP é eficaz e viável em contextos do mundo real.

No Reino Unido, que atualmente está implantando um ensaio maciço de PrEP que vai durar 3 anos, muitas clínicas importantes disseram que a demanda pública por PrEP excede em muito sua capacidade e agora estão rejeitando gays.

Na Austrália, um teste com a PrEP foi tão bem sucedido no sentido de recrutar participantes, que os pesquisadores pediram ao governo para dobrar a matrícula. Com maior participação, eles anunciaram que as novas infecções pelo HIV haviam diminuído em um terço em relação ao ano anterior. A partir de 1º de abril, a Austrália começou a oferecer PrEP por meio do Pharmaceutical Benefits Scheme (Programa de Benefícios Farmacêuticos) para subsidiar custos e torná-los mais accessíveis fora dos estudos e pesquisas.

O governo sul-africano começou a distribuir a PrEP para profissionais do sexo gratuitamente. E no Quênia, profissionais do sexo e membros da comunidade LGBT realizaram uma manifestação pacífica como parte de sua campanha por acesso a PrEP.

À medida que mais programas nacionais de saúde pública avaliam como a PrEP se ajusta às metas de prevenção do HIV, o grupo de defesa de direitos AVAC lançou o “PrEP Watch”, uma coleção de dados relacionados à PrEP, incluindo pesquisa, acesso, custo e o Global PrEP Tracker para comparação entre os países.

Em Pequim, metade dos casos de HIV são entre estudantes

china bans LGBT content teaser prep around the world

Da China, a Comissão de Educação Municipal de pequim (BMCE) relata que os estudantes universitários foram responsáveis por metade dos casos de HIV positivos da cidade. A BMCE ordenou que as faculdades e universidades ofereçam cursos sobre “conhecimento científico e sistemático sobre sexo e saúde reprodutiva” para combater a epidemia.

Indonésia vai em breve votar sobre criminalização da homossexualidade

decriminalize LGBT indonesia prep around the world

Enquanto o Parlamento da Indonésia se prepara para votar se criminaliza o sexo e o comportamento fora do casamento através de uma emenda ao Código Penal, o Presidente da Assembleia Consultiva do Povo (MPR) disse aos estudantes que “globalização e modernização” levam pessoas LGBT ao uso desenfreado de drogas e promiscuidade.

Escócia pode perdoar todos os homens condenados por homossexualidade

scottish parliament prep around the world
Scottish Parliament

Parlamento escocês está considerando a Lei de Ofensas Sexuais Históricas (Perdões e Desrespeitos) que perdoaria todos os homens gays e bissexuais criminalizados devido à sua sexualidade. O parlamento da Nova Zelândia uaprovou por unanimidade um projeto de lei para permitir que condenações criminais de “atividade homossexual” fossem apagadas dos registros masculinos. Ativistas estão pedindo ao governo que também forneça uma compensação financeira aos condenados. E na Suécia, o Parlamento anunciou que compensará financeiramente as pessoas trans que foram esterilizadas à força entre 1972 e 2013.

Irlanda pode proibir a terapia de conversão, mas o Reino Unido não

covnersion therapy prep around the world

Na sequência da declaração do Parlamento Europeu que condena a terapia de conversão, Irlanda está considerando um novo projeto de lei para proibir a prática, com punição de €10,000 e um ano de prisão. Enquanto isso, o Departamento de Saúde do reino Unido recusou repetidos pedidos para proibir terapias de conversão, afirmando que uma proibição poderia causar “consequências não intencionais negativas para terapias válidas” apesar do apoio de especialistas e membros do Parlamento.

O Partido Trabalhista do Reino Unido cede à transfobia

 prep around the world corbyn
Jeremy Corbyn, head of the Labour Party (Photo by Rob Stothard/Getty Images)

Também no Reino Unido, o Partido Trabalhista decidiu adiar a introdução de uma política inclusiva até depois das próximas eleições, depois que alguns ativistas ameaçaram se demitir do partido se fosse promulgada. A política teria permitido que as mulheres trans participassem de uma prática que permite que apenas mulheres atuem como representantes do Parlamento para certas áreas eleitorais.

Barbados diz que nunca terá igualdade no casamento

Northern Ireland marriage equality feat prep around the world

Em Barbados, O Ministro da Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário disse aos membros do Partido Democrático Trabalhista (DLP) que o país nunca aceitaria o casamento gay. Embora reconhecendo que os gays da comunidade não são “nada de novo”, ele afirmou que o “lobby LGBT” assediou e estigmatizou outros em tentativas de forçar casamentos entre pessoas do mesmo sexo no país. O Human Rights Watch emitiu uma resposta, afirmando que o Ministro estava deturpando os esforços para descriminalizar a atividade entre pessoas do mesmo sexo entre adultos. O HRW publicou recentemente ‘Tenho que partir para ser eu: lesi discriminatórias contra LGBT nas Ilhas Barbados  que explora como essas leis levam à discriminação e à violência.

A Igreja Católica está evoluindo em questões LGBT?

prep around the world

Há quase dois anos, o papa Francisco provocou controvérsia com Amoris Laetitia, seu documento de alto nível sobre a família. Embora o plano não tenha pedido a aceitação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, ele foi visto por muitos como um grande passo para inclusão de famílias do arco-íris, casais que voltaram a se casar e pais solteiros.

O documento foi usado por alguns arcebispos norte-americanos para falar abertamente sobre pessoas LGBT. O cardeal. O Cardeal Blase Cupich de Chicago organizou seminários para líderes religiosos com apresentações de teólogos que apoiam a inclusão LGBT, discussão de gênero e igualdade no casamento. De Washington, DC, o Arcebispo Cardeal Donald Wuerl lançou “Partilha na Alegria do Amor no Casamento e na Família”, um primeiro plano pastoral para implementar o plano do Papa nas paróquias.

Paquistão tem seu primeiro âncora de notícias abertamente trans

Pakistan trans reporter 01, Marvia Malik 01 prep around the world

No Paquistão, a modelo de moda Maavia Malik tornou-se a primeira âncora de TV abertamente trans que se juntou ao programa Kohenoor News. Milhares elogiaram o correspondente de TV australiano Karl Schmid por seu post de mídia social emocional revelando que ele é soropositivo, no qual ele escreveu:

“Para quem já duvidou de si mesmo por causa daquelas assustadoras três letras e um símbolo, deixe-me dizer uma coisa: você é alguém que importa. Seus sentimentos, seus pensamentos, suas emoções contam. E não deixe ninguém te dizer o contrário. ”

Professores LGBT estão perdendo seus empregos em todo o mundo

ripple donation classroom prep around the world

Nos EUA, Stacy Bailey, professora de arte da escola primária, foi suspensa depois que autoridades da escola a acusaram de discutir orientação sexual com estudantes. Bailey se opôs à acusação da escola, dizendo que ela só mencionou sua esposa e família para seus alunos. Ela sugeriu que a suspensão tem mais a ver com seus pedidos à escola de que as políticas de combate à discriminação incluam orientação sexual.

Na Suazilândia, alguns pais estão exigindo que uma professora seja transferida porque temem que ela seja lésbica. A Swazi News informou que embora os estudantes tenham “chegado a um acordo com a orientação sexual da professora, a comunidade não está lidando bem com isso e quer que ela seja removida”.

Na Índia, professor de ciências Abhijit Kundu está processando a Escola Internacional de Calcutá por supostamente demiti-lo depois que sua autobiografia “Amar Shamakami Ejahar (Minha Confissão Homossexual)” foi apresentada na Feira Internacional do Livro de Calcutá.


Equal Eyes, UNAIDS, logo, news, rainbow, LGBT, LGBTQIAA, LGBTQ, queer, gay, lesbian, bisexual, transgender

 

 

 

 

 

 

 

 

Hornet traz atenção para questões globais de importância para pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais. Nossa parceria com a Equal Eyes, fonte de notícias produzida em colaboração com o ONUSIDA, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV / AIDS, faz parte desse esforço. Para saber mais, visite seu site em Equal-Eyes.org

Essa cobertura promove a igualdade sexual e de gênero, ao mesmo tempo em que destaca questões de saúde, violência, cultura e direitos humanos e humanos. O Equal Eyes olhos fornece defensores e aliados um marco de referência comum para as realidades das comunidades LGBT globais. 

(Visited 17 times, 1 visits today)