Primeira Drag Queen a aparecer em um selo postal é o Pernalonga

Primeira Drag Queen a aparecer em um selo postal é o Pernalonga

Be first to like this.

Primeira drag queen a estampar um selo postal, acreditem, foi, de fato, uma personagem, do desenho de animação Pernalonga e embora as drag queens de hoje estejam constantemente quebrando barreiras, andando no tapete vermelho no Met Gala, ganhando o Emmy, nenhuma delas conquistou esse feito.

O título de primeira drag queen a aparecer em um selo postal não será arrebatado por RuPaul ou uma de suas protegidas, mas por ninguém menos que ele, o abusado e irreverente Pernalonga (Bugs Bunny), disse o Cocktails and Cocktalk.

O serviço postal dos Estados Unidos celebrou os 80 anos do coelho travesso lançando alguns selos de edição limitada, dois dos quais podemos ver o coelho de drag, uma imagem dele como uma sereia atraente e a outra, como Brunhilde, uma espécie de princesa guerreira que usa asas de anjo na cabeça.

Ambos são de episódios do desenho animado, em 1944 e 1957, respectivamente. No documentário da Netflix, Lilly Skryker (The Matrix) elogiou a representação de Bugs Bunny, o Pernalonga, como pessoa queer ou LGBT.

“Quando eu estava crescendo nos anos 60, a única representação positiva de qualquer coisa transfeminina era qualquer coisa do Bugs Bunny que aparecia na TV. Quando o Bugs Bunny estava fazendo um “garota”, ele era desejável e poderoso, assim como nós, trans e drags.

Related Stories

Vencedora do 'Drag Race', Bob the Drag Queen enfrenta terríveis valentões em sua nova história em quadrinhos de super heróis
Garoto de 10 anos arrasa de drag nas passarelas da Semana da Moda de Nova York
Conheça as 10 drags da primeira temporada de 'RuPaul's Drag Race Tailândia
Netflix responde Sociedade Brasileira de Pediatria: Vai ter desenho de viado na Netflix sim
Quantcast