Primeira Drag Queen a aparecer em um selo postal é o Pernalonga

Primeira Drag Queen a aparecer em um selo postal é o Pernalonga

Be first to like this.

Primeira drag queen a estampar um selo postal, acreditem, foi, de fato, uma personagem, do desenho de animação Pernalonga e embora as drag queens de hoje estejam constantemente quebrando barreiras, andando no tapete vermelho no Met Gala, ganhando o Emmy, nenhuma delas conquistou esse feito.

O título de primeira drag queen a aparecer em um selo postal não será arrebatado por RuPaul ou uma de suas protegidas, mas por ninguém menos que ele, o abusado e irreverente Pernalonga (Bugs Bunny), disse o Cocktails and Cocktalk.

O serviço postal dos Estados Unidos celebrou os 80 anos do coelho travesso lançando alguns selos de edição limitada, dois dos quais podemos ver o coelho de drag, uma imagem dele como uma sereia atraente e a outra, como Brunhilde, uma espécie de princesa guerreira que usa asas de anjo na cabeça.

Ambos são de episódios do desenho animado, em 1944 e 1957, respectivamente. No documentário da Netflix, Lilly Skryker (The Matrix) elogiou a representação de Bugs Bunny, o Pernalonga, como pessoa queer ou LGBT.

“Quando eu estava crescendo nos anos 60, a única representação positiva de qualquer coisa transfeminina era qualquer coisa do Bugs Bunny que aparecia na TV. Quando o Bugs Bunny estava fazendo um “garota”, ele era desejável e poderoso, assim como nós, trans e drags.

Quantcast