Quantcast
Primeira igreja evangélica LGBT de Salvador ganha sede após três anos de atuação: ‘Deus ama todos’, diz fundador Escolhas do Editor

Primeira igreja evangélica LGBT de Salvador ganha sede após três anos de atuação: ‘Deus ama todos’, diz fundador

Written by Marcio Rolim on May 09, 2019
Be first to like this.

Primeira igreja evangélica LGBT de Salvador, a Igreja Cristã Contemporânea, chegou a Salvador em 2016 com o objetivo de apresentar ao soteropolitano a pregação evangélica inclusiva. Após 3 anos de atuação na região, ganha sua sede. Representantes da igreja se reuniram com os fiéis em espaços para festas alugados para os encontros. No último sábado (4), a denominação inaugurou sede na Avenida Bonocô – a primeira no Nordeste do Brasil.

Primeira igreja evangélica LGBT

Segundo o G1, além da Bahia, a Igreja Cristã Contemporânea atua em outros 4 estados. São 7 igrejas no Rio de Janeiro, 2 em São Paulo, 2 em Minas Gerais e 1 no Espírito Santo. Mais nova entre elas, a sede em Salvador representa uma realização para o fundador da denominação, pastor Marcos Gladstone.

“A gente chegou em Salvador para dizer que Deus ama todos, que ninguém vai ficar de fora do reino de Deus. Todos são bem-vindos”

Segundo o pastor, os três anos na cidade foram essenciais para apresentar os dogmas da igreja aos fiéis, que, em sua maioria, chegaram na busca da conciliação entre a orientação sexual e a religião, para alcançar o bem-estar.

“Nós somos uma igreja cristã, evangélica, por isso, temos todos os dogmas. A diferença é que a gente acolhe todas as pessoas, sem preconceito”

Foi dessa forma que a igreja surgiu, 13 anos atrás, no Rio de Janeiro. O pastor, que é homossexual, conta que, na época, deixou a denominação que frequentava por ser descriminado pela orientação sexual.

“A resposta que minha igreja me dava é de que não era possível, que era errado. Aquilo me trouxe muita perturbação. Me questionava: ‘O que vou fazer da minha vida agora?”.

Primeira igreja evangélica LGBT
Fiéis durante culto. Foto G1

“Então, eu arrumei uma namorada e noivei. Mas, perto de casar, fiz uma viagem e voltei decidido a me assumir e me aceitar. Faria muita gente sofrer com a mentira”. Os cultos públicos da primeira igreja evangélica LGBT em Salvador ocorrem aos domingos, às 10h. “A gente quer que pessoas que se entendem como cristãos sejam bem recebidas. A gente não diz que estamos certos e eles são errados. Não falamos mal de nenhuma denominação ou religião”.

Foto de capa: divulgação G1

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文