Quantcast
Primeiro boxeador trans vence em sua estreia nos ringues Esportes

Primeiro boxeador trans vence em sua estreia nos ringues

Written by Marcio Rolim on December 13, 2018
Be first to like this.

Primeiro boxeador trans, o norte-americano Pat Manuel, fez história ao se tornar o primeiro homem trans a lutar em uma competição profissional nos EUA tendo como oponente um homem cis.

Manuel, de 34 anos, tornou-se o primeiro homem transexual a encarar uma competição profissional nos EUA contra um homem cis, no caso, o lutador Hugo Aguilar, que aconteceu no sábado dia 9 em Fantasy Springs Casino, no estado da Califórnia.

No início da luta, Pat Manuel, que foi vaiado pelo público participante ao adentrar no ringue, contou ao site Gay Star News que “ouviu que alguns fãs não estavam felizes” (…) e, para isso, “ia fazê-los voltar a ser felizes”.

Em seu Instagram, Pat escreveu: tenho escrito esta história no jornal de minha vida todos os dias”

Em vitória por decisão unânime, Manuel disse que não houve tratamento diferente por ser um homem trans e que esta competição permitiu reconhecê-lo por quebrar mais esse estigma. Aguilar, o adversário derrotado, declarou “Tiro meu chapéu para ele. Ele veio para lutar. Ele estava lutando comigo o tempo todo. Ele lutou comigo como homem e eu tenho muito respeito por ele”.

Agora, o caminho percorrido lhe possibilitará novas oportunidades e conquistas. “Eu só preciso dizer a todos que estiveram juntos nessa jornada por uns seis anos, muito obrigado”, disse Manuel. “Eu não poderia estar aqui sem você. Eu realmente precisava desse apoio para ajudar a me levar até este ponto… Há tantas pessoas que só queriam que eu estivesse aqui, e estou tão feliz que posso me apresentar para elas. Eu não estou aqui apenas para um show, mas para uma luta. Isso é algo que eu amo. Eu não terminei minha carreira neste esporte. Eu voltarei.”

Qual sua opinião sobre atletas trans competindo com atletas cis na mesma categoria? deixe um comentário.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in