Projeto Unicorns Talks estreia com bate-papo sobre HIV e PrEP

Dia 28 de maio, segunda-feira, acontecerá o lançamento do Projeto Unicorns Talks. E para essa conversa inaugural entre a família Unicorns Brazil e, claro, toda a comunidade interessada, convidamos o médico Rico Vasconcelos, um dos principais infectologistas do Brasil, para um bate-papo sobre HIV.

Estudioso sobre o tratamento e a prevenção do vírus e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ITSs), Rico Vasconcelos vai abordar, de forma moderna e isenta de moralismo, diversos assuntos, mas principalmente a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), como ela está sendo distribuída no Brasil hoje, os tratamentos das pessoas infectadas, assim como as formas de prevenção.

Projeto Unicorns Talks

O 1º Unicorns Talks será realizado no Radisson Hotel, em São Paulo. Para participar é preciso se cadastrar. Serão 100 vagas e a entrada será “paga” mediante a doação de um agasalho ou um coberto em bom estado, que deverá ser entregue logo na chegada ao evento. As peças arrecadadas serão entregues a Casa 1. Então, corre para não perder essa conversa.

Unicorns Brazil é um time de futebol, fundado em abril de 2015 pelos amigos Filipe Marquezin e Bruno Host, com a ideia de reunir pessoas da comunidade LGBTI para jogar bola onde os participantes nunca precisaram ser bons jogadores, sequer saber jogar bola ou ainda as regras em campo, bastando seguirem a única regra do time: divertir-se! A competição não entra em campo!

Paralelamente à diversão, veio a ideia de dar oportunidade e incentivo para gays e demais membros da comunidade que gostam de futebol, mas foram e são excluídos do esporte na escola ou em seus ambientes de trabalho, ou seja, na própria sociedade, ocupando um espaço ainda basicamente dominado por homens heterossexuais.

Data: 28 de maio, a partir das 20h30

Local: Radisson Hotel – Alameda Santos, 85 – Jardins – São Paulo/SP

Custo: Doação de um agasalho ou coberto em bom estado na entrada do evento Inscrição

Inscrições aqui

Comments are closed.