Próximo presidente dos EUA pode ser primeiro presidente gay

Próximo presidente dos EUA pode ser primeiro presidente gay

Be first to like this.

Próximo presidente dos EUA pode fazer história para a comunidade LGBTI no mundo inteiro. É que o prefeito da cidade de South Bend, Pete Buttigieg, lançou a sua pré-candidatura à Casa Branca. Pete Buttigieg beijou o seu marido  no lançamento da candidatura. Chasten Buttigieg, marido do prefeito, parecia muito satisfeito com o companheiro e os dois deram o que falar nesse primeiro comício rumo à Casa Branca.

O comício de lançamento da campanha do prefeito teve transmissão ao vivo pela internet e fez sucesso. Mais de 100 mil pessoas acompanharam o pronunciamento dele. Ao todo, a transmissão durou mais de uma hora e recebeu apoio dos futuros eleitores.

Os Estados Unidos nunca tiveram um presidente declaradamente gay, tampouco uma mulher presidente. Barack Obama, que antecedeu Donald Trump, foi o primeiro gestor de nível nacional negro, mesmo em uma nação de maioria negra.

O ato do beijo do prefeito e seu marido  inspirou aplausos da plateia de democratas de South Bend que assistia ao comício. “Não foi apenas um público jovem”, disse a ex-prefeita de Houston. Annise Parker, presidente do partido. “Tenho 62 anos de idade… Eu não teria pensado em ter visto algo assim na minha vida”, contou ela.

Segundo a Isto É, apesar de ser gay, o prefeito que quer chegar à presidência, também tem uma linha conservadora e suas ideias até são consideradas próximas a de Trump. Nos últimos meses, Buttigieg foi presença em jornais e talk shows americanos, e ganhou diversos seguidores nas redes sociais com sua mensagem de que os EUA precisam de “uma nova geração de líderes”.

Buttigieg foi eleito prefeito quando tinha 29 anos. Nasceu e cresceu em South Bend, estudou em Oxford e se formou em História na Universidade de Harvard. No ano passado se casou com Chasten Glezmen, um professor. Há anos é mencionado como um candidato à Presidência em potencial. Em junho de 2016, o New York Times publicou um perfil seu intitulado: “O primeiro presidente gay?”.

Related Stories

Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast