Queermuseu promove financiamento coletivo para ser reaberto no Rio

Queermuseu promove financiamento coletivo para ser reaberto no Rio

Be first to like this.

A exposição Queermuseu foi criada como uma plataforma de diálogo e debate sobre a diferença na arte brasileira. E foi justamente a intolerância com a diferença que levou ao fechamento da exposição e à autoritária interrupção desse diálogo. A censura se torna ainda mais grave quando parte do prefeito de uma das cidades mais diversas do mundo.

Reabrir Queermuseu é reparar em parte o dano causado ao patrimônio cultural e artístico brasileiro, ocasionado pelo seu fechamento precoce e autoritário e o processo difamatório associado. A reabertura da exposição é também um ato político contra a censura e em favor da liberdade de expressão.

Para realizar a exposição, foi criada esta campanha de financiamento coletivo, que, por si só, é uma ferramenta de diálogo e legitimidade do projeto. A campanha avança pela força da sociedade. Ela é o instrumento democrático que possibilitará o acesso a liberdade de escolha.

Mesmo que você não possa ou não tenha interesse específico em ver a exposição, contribuir para a reabertura de Queermuseu é participar de um momento histórico de mobilização da sociedade contra a censura.

 

LEIA TAMBÉM | Santander é condenado a reabrir Queermuseu

 

Ao contribuir com o projeto, seu nome estará no novo catálogo da exposição e em sua história para que as futuras gerações se lembrem de quando a população brasileira se uniu contra a difamação e o falso moralismo de uma campanha fundamentada em uma sociedade patriarcal e heteronormativa em prol da arte e da liberdade criativa.

A exposição virá acompanhada de uma extensa plataforma de debates sobre um conjunto de questões variadas e amplas de grande interesse da sociedade e que não envolvem exclusivamente questões artísticas.

O engajamento do público no processo de financiamento desta exposição é, portanto, a expressão mais forte de sua legitimidade. A campanha é tudo ou nada. Se a meta for alcançada dentro do prazo, a exposição acontecerá no Parque Lage, na zona sul do Rio do Janeiro. Caso contrário, todo o dinheiro será devolvido aos apoiadores e a mostra continua fechada.

Para contribuir, clique no link e conheça as recompensas.

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Quantcast