Peça “Querido Amigo” narra história entre gay e hétero e muitas descobertas

Peça “Querido Amigo” narra história entre gay e hétero e muitas descobertas

Be first to like this.

Sucesso de público e crítica em sua primeira temporada, espetáculo Querido Amigo volta com nova roupagem e novo elenco. A comédia romântica com temática LGBT está em cartaz no Teatro Augusta e traz um texto contemporâneo, inteligente e engraçado.

O espetáculo do grupo Cia Dos Reis conta uma intrigante história de coincidências da vida, quando quatro rapazes cruzam suas trajetórias a partir da convivência diária, misturando diversos sentimentos como a amizade, o amor e o preconceito, em todas as suas formas.

Bernardo e Cristiano são grandes amigos, um gay e outro hétero, desde a infância. Quando adultos, decidem dividir o mesmo apartamento, ganhando assim mais intimidade e espaço na vida um do outro. Em meio às confusões do dia a dia, Bernardo (gay), acaba descobrindo a afeição sofreu uma transformação e se declara ao amigo Cristiano (hétero), colocando a amizade de anos à prova, surgindo assim sentimentos e inseguranças entre eles.

Após a revelação, os personagens fazem questionamentos à amizade, tentando em meio de situações cômicas salvar a relação com a ajuda de outros dois amigos, Pedro e Kadu que revelarão outras respostas ao longo da trajetória.

 

 

A proposta de encenação aproxima o público dos personagens colocados em questões atuais, e com interação de plateia a atmosfera de sentimentos dos mesmos é levada ao público através da iluminação e mudanças nos ritmos musicais conhecidos do público LGBT. O cenário e o figurino trazem um ar intimista ao espetáculo que se passa em uma empresa e também dentro de um apartamento com ações durante o dia e também à noite.

Escrita pelos autores Gustavo Vierling e Thiago Mantovani, com direção de Ivo Ueter, a peça é uma boa pedida para pensar em indagações sobre diversas situações de relacionamentos.

 

Serviço:

Querido Amigo

Classificação: 14 anos

Gênero: Comédia romântica.

Teatro Augusta – Sala Experimental (50 lugares – Sujeito a lotação)

EndereçoR. Augusta, 943 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01305-100

Telefone(11) 3231-2042

Temporada: de 16 de maio a 28 de junho às 21H00

Valores: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia entrada)

Related Stories

Todo padrãozinho é Chernobyl? Se liga na lista de 6 boys que podemos amar
Estudo de vacina preventiva ao HIV busca voluntários no Brasil
Tiffany Pollard se defende de transfobia sendo mais transfóbica ainda
Léu Vieira, ex de suspeito de matar filhos em incêndio faz desabafo comovente
Quantcast