SERÁ? Polícia encontra 30 músicas inéditas de Renato Russo

SERÁ? Polícia encontra 30 músicas inéditas de Renato Russo

Be first to like this.

Renato Russo esta sim vivo nos corações de todo nós. E agora, parece que mais que nunca as esperanças de se ouvir material inédito de um dos maiores compositores de muitas gerações pode ser real um dia.

O fato é que, segundo Globo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, na última segunda (26), um relatório com 30 músicas inéditas de Renato Russo, o vocalista da banda Legião Urbana. As letras foram encontradas em dois estúdios de gravação e na residência de um produtor musical, no Centro e na Zona Sul do Rio.

A descoberta é parte da “Operação Será”, nome dado à investigação por conta de um dos sucessos da banda e que está sendo movida pelo filho do cantor que acredita que estúdios e gravadores contenham material inédito do pai e podem publicar sem autorização.

Na operação, também foram apreendidos 2 HDs e foi realizada uma busca por gravações que poderiam ter sido feitas por Renato Russo antes de morrer. O cantor, que morreu em 1996 devido às complicações do HIV, teve um único filho, Giuliani Manfredini, que denunciou que estariam ocultando canções nunca gravadas.

A denúncia foi feita por Manfredini após receber, nas redes sociais, mensagens de um perfil falso que dizia ter canções inéditas de Renato Russo. Por isso, começou a ser apurado pela polícia o crime de violação de direitos autorais.

O Jornal O dia também disse em nota que o advogado do dono do estúdio em que foi apreendido o material com canções preferiu não fazer declaração: “Enquanto eu não tiver acesso aos autos, não tenho nada a declarar nesse momento”.

Agora teremos que aguardar não se sabe quanto tempo para ouvir essas canções daquele que assumiu sua bissexualidade em tempos em que a pandemia de HIV era circundada pelo extremo preconceito e desconhecimento. Ícone!

Related Stories

MIS expõe vida e obra de Renato Russo
Erikson lança Alucinado e promete ser um dos hits do carnaval de 2020
Matheusa morreu ao tentar desarmar traficante, conclui polícia
Namoradas são encontradas mortas no mesmo local em dias diferentes
Quantcast