Revista de casamento se recusa a retratar casais homoafetivos e fecha

Revista de casamento se recusa a retratar casais homoafetivos e fecha

Be first to like this.

Revista de casamento australiana fechou as portas depois de se recusar a retratar uniões entre pessoas do mesmo sexo. Segundo o site O Globo, os fundadores da “White Magazine”, Lucas e Carla Burrell, afirmaram que vinham enfrentando pressões de ativistas para serem mais inclusivos depois que o Parlamento da Austrália aprovou a legalização do casamento gay em dezembro de 2017.

O fato é que os anunciantes começaram a boicotar a revista, visto que ela se negou a atender os pedidos da comunidade forçando o fechamento da publicação em definitivo, contou o casal de editores em um post em suas redes sociais.

“A ‘White Magazine’ sempre foi uma publicação secular, mas, como editores, somos cristãos. Não temos outra agenda a não ser amar. Não temos o desejo de criar uma guerra social, política ou legal, que só separa mais as pessoas e causa mais danos do que benefícios”, escreveram eles.

“Recentemente, experimentamos uma inundação de julgamento. Sabemos que grande parte disso está atrelada ao simples fato de administrar uma revista pública. Mas nós também somos apenas dois seres humanos às voltas com essas grandes questões, como qualquer outra pessoa, e não temos todas as respostas”, disse o casal.

Além disso, profissionais da indústria do casamento começaram a boicotar a publicação no início deste ano, depois que a ex-colaboradora Lara Hotz, que já fotografou três capas para a revista, repreendeu os donos publicamente por não incluírem casais do mesmo sexo em suas reportagens.

— Parece que eles [os donos] não têm problema nenhum em receber dinheiro e conteúdo de pessoas que são membros da comunidade LGBTI+, mas se negam a nos apoiar e nos representar em suas páginas da mesma forma como representa casais  heterossexuais — disse Lara ao programa de rádio Hack, acrescentando que ela se sentia “extremamente magoada” com essa postura.

Na internet, os comentários reforçaram o bicote: “Infelizmente, hoje, se você tiver fé e não concordar com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não poderá administrar seu próprio negócio da maneira como quiser”.

“‘Não temos agenda a não ser amar’ — que monte de besteira. Se você quer apenas amar, então você alegremente e publicamente reconhecerá o amor em todas as suas formas”, escreveu uma pessoa.

Related Stories

Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Quantcast