Como sair do armário após os 40? Dicas valiosas (vídeo)

Como sair do armário após os 40? Dicas valiosas (vídeo)

Be first to like this.

Sair do armário não é tarefa fácil pra ninguém, imagina para quem já passou dos 40 anos e tem que lidar com vergonha, aceitação do corpo, uma sociedade jovem cheia de julgamentos e amigos e familiares, incluindo filhos, talvez, após uma vida inteira fingindo ser quem não era.

Mas calma, jovem (sim, 40 anos é beeeem jovem, ok?), o processo não é igual para todo mundo, mas os caminhos a seguir podem ter um padrão: melhorar a autoestima, ter orgulho de sei, começar pela família e construir uma boa base de amigos é um começo estratégico.

Muitos homens gays passam a vida tentando descobrir uma forma de não gerar o infortúnio da negação, rejeição, confrontos familiares e perdas como emprego e amigos, mas entram no ciclo depressivo e o tempo passa de forma dolorosa. Mas não é tarde, nunca é tarde para desafiar o pensamento moralista e o preconceito.

O fato é que o armário não é um local para os LGBT, porque é um local de opressão e invisibilidade do indivíduo. Ninguém é obrigado a levantar bandeiras ou abraçar causas, mas é importante ter orgulho de si e entender que sua sexualidade não pode ser um empecilho para ser feliz e livre.

Marcio Rolim é editor de conteúdo do Hornet e do site Observatório G para os quais já escreveu mais de 3 mil artigos de sobre comportamento LGBTQIA+ e também produz conteúdo para o canal Bee40tona no Instagram e no YouTube.

Quantcast