São Paulo ilumina cidade com cores LGBT para Conferência Internacional da Diversidade e Turismo

São Paulo ilumina cidade com cores LGBT para Conferência Internacional da Diversidade e Turismo

Be first to like this.

São Paulo ilumina pontos turísticos para realizar homenagem feita para a Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, que está acontecendo durante semana na capital paulistana com a presença de diversas lideranças.

A cidade de São Paulo é quem sedia este ano a Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT. Essa é a terceira edição do maior encontro econômico brasileiro sobre este segmento. Serão 3 dias de palestras, debates e divulgações.

Em homenagem ao evento, a prefeitura de São Paulo, que é uma das apoiadoras do encontro, irá iluminar pontos turísticos da cidade com as cores do arco-iris, marca da bandeira LGBT. Os locais escolhidos foram: o Edifício Matarazzo – sede da administração municipal – a ponte estaiada e o viaduto do Chá, próximo ao Teatro Municipal.

O evento começa na segunda-feira 26 e vai até quarta-feira 28. A Prefeitura informou que os pontos turísticos ficarão iluminados até o final do mês pelo dia da visibilidade lésbica, que acontece no dia 29 de agosto.

Além do turismo, um dos assuntos tratados no encontro será a cultura LGBT. Esse debate acontece em um momento crítico para iniciativas culturais que tratam sobre esse tema. Nesta semana, o governo de Jair Bolsonaro censurou séries que seriam transmitidas em canais públicos de televisão por trata do tema LGBT.

Além disso, Boslonaro já falou que o Brasil não é o país do turismo gay. A declaração do presidente foi se referindo a parada LGBT de São Paulo, a maior do mundo, que aconteceu em julho deste ano e arrecadou mais de R$400 milhões para a cidade.

Amanhã é o último dia e ainda tem muita programação. Confira aqui.

Carta Capital

Related Stories

1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT em São Paulo
Confira ordem dos trios da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Floripa Recebe Parada LGBT pela 13ª vez e deve reunir mais de 70 mil pessoas
Coletiva de imprensa da Parada LGBT de SP recebe prefeito e apresenta oficialmente tema e programação
Quantcast