Sarah Mcbride é eleita primeira senadora transgênero dos EUA
Sarah Mcbride, de 30 anos, conquistou a cadeira pelo estado de Dalaware com vantagem de 86% sobre seu adversário, segundo o G1. A mais recente senadora já foi estagiária na Casa Branca durante o governo de Barack Obama; ‘Estou concorrendo para fazer a diferença nesta comunidade e representá-la da melhor maneira possível’; afirmou Sarah, ao lançar candidatura.
A democrata conquistou o assento do primeiro distrito de Dalaware e derrotou com facilidade seu adversário republicano, Steven Washington. Sarah Mcbride fez história se tornando a primeira senadora transgênero e por já ter estagiado dentro da Casa Branca, além de discursar pelo Partido Democrata em 2016, quando Hillary Clinton foi confirmada como candidata à presidência.
“Quando nossos corpos legislativos e nossos escritórios executivos se parecem com as pessoas que procuram representar e refletem toda a diversidade de nossas comunidades, a conversa muda”, disse McBride à revista People, logo quando foi anunciada sua candidatura.
“Não estou concorrendo para fazer manchetes. Estou concorrendo para fazer a diferença nesta comunidade e representá-la da melhor maneira possível, trazendo toda a gama de experiências e perspectivas que tenho com uma história tão longa nesta comunidade”, acrescentou.