Sarah Mcbride é eleita primeira senadora transgênero dos EUA

Sarah Mcbride é eleita primeira senadora transgênero dos EUA

Be first to like this.

Sarah Mcbride, de 30 anos, conquistou a cadeira pelo estado de Dalaware com vantagem de 86% sobre seu adversário, segundo o G1. A mais recente senadora já foi estagiária na Casa Branca durante o governo de Barack Obama; ‘Estou concorrendo para fazer a diferença nesta comunidade e representá-la da melhor maneira possível’; afirmou Sarah, ao lançar candidatura.

A democrata conquistou o assento do primeiro distrito de Dalaware e derrotou com facilidade seu adversário republicano, Steven Washington. Sarah Mcbride fez história se tornando a primeira senadora transgênero e por já ter estagiado dentro da Casa Branca, além de discursar pelo Partido Democrata em 2016, quando Hillary Clinton foi confirmada como candidata à presidência.

“Quando nossos corpos legislativos e nossos escritórios executivos se parecem com as pessoas que procuram representar e refletem toda a diversidade de nossas comunidades, a conversa muda”, disse McBride à revista People, logo quando foi anunciada sua candidatura.

“Não estou concorrendo para fazer manchetes. Estou concorrendo para fazer a diferença nesta comunidade e representá-la da melhor maneira possível, trazendo toda a gama de experiências e perspectivas que tenho com uma história tão longa nesta comunidade”, acrescentou.

Related Stories

Estrela de Umbrella Academy revela que é trans e agora chama Elliot: “Tenham paciência!”
Homem trans viraliza na web com sua linda gravidez (fotos)
Cinco momentos para se evitar engatar um namoro (vídeo)
Casal gay poderá levar 100 chicotadas por “orientação sexual ilegal” na Indonésia
Quantcast