Satyrianas: Grupo Grito apresenta “Como respirar em dias de chuva”
“Como Respirar em Dias de Chuva” será apresentado na Estação Satyros II durante o feriado. No dia 12 de outubro, o Grupo Grito de Teatro levará amor aos palcos em mais uma edição das Satyrianas com a peça “Como Respirar em Dias de Chuva”.
Composta por um compilado de cenas curtas, os textos baseados em diálogos reais são criação do ator, diretor e dramaturgo do grupo, Wanderley Montanholi, que dirige o grupo juntamente com Fernando Pernambuco, também ator, diretor e dramaturgo do Grupo Grito.
Através de pequenas cenas e textos, que se passam em dias nublados e chuvosos e que nos contam em pouco tempo histórias tão grandes, cria-se uma atmosfera de discussão sobre o amor e a sociedade atual, tabus e preconceitos, violências cotidianas silenciosas e a realidade das relações”, ressalta Wanderley Montanholi.
Pensando na necessidade eminente de diálogo presente em nossa sociedade, o Grupo Grito de Teatro, criado em 2017, aborda temas como homofobia, racismo e machismo a partir do que chamam de Teatro da Resistência, uma linguagem diferenciada apresentando informação baseada em elementos teóricos, como Brecht e Stanislaviski. A arte fazendo seu papel, sem abrir mão do entretenimento.
Grupo Grito
Pensando na necessidade de romper paradigmas da sociedade, na importância da arte como ferramenta de diálogo e está sendo uma ponte para a representatividade, surgiu o Grupo Grito de Teatro. Criado em 2017, os diretores, atores e dramaturgos, Wanderley Montanholi e Fernando Pernambuco, orquestram o grupo que conta também com os atores: Alan Mazoni, Carol Banwart, Carolina Muniz e Lua Martins. Juntos conduzem o público para a reflexão e convidam o público a contrapor a fantasia das cenas dramáticas com suas realidades sociais, culturais e experiências pessoais através de readaptações de textos clássicos, como A Cartomante de Machado de Assis e peças próprias, a partir do que chamam de Teatro de Resistência.
Serviço:
Peça: COMO RESPIRAR EM DIAS DE CHUVA
Quando: 12 de outubro de 2018
Onde: Estação Satyros – Praça Franklin Roosevelt, 134 – São Paulo
Horário: 14h30
Ingresso consciente (pague o quanto puder)