Satyrianas: Grupo Grito apresenta “Como respirar em dias de chuva”

Satyrianas: Grupo Grito apresenta “Como respirar em dias de chuva”

Be first to like this.

“Como Respirar em Dias de Chuva” será apresentado na Estação Satyros II durante o feriado. No dia 12 de outubro, o Grupo Grito de Teatro levará amor aos palcos em mais uma edição das Satyrianas com a peça “Como Respirar em Dias de Chuva”.

Composta por um compilado de cenas curtas, os textos baseados em diálogos reais são criação do ator, diretor e dramaturgo do grupo, Wanderley Montanholi, que dirige o grupo juntamente com Fernando Pernambuco, também ator, diretor e dramaturgo do Grupo Grito.

Através de pequenas cenas e textos, que se passam em dias nublados e chuvosos e que nos contam em pouco tempo histórias tão grandes, cria-se uma atmosfera de discussão sobre o amor e a sociedade atual, tabus e preconceitos, violências cotidianas silenciosas e a realidade das relações”, ressalta Wanderley Montanholi.

Pensando na necessidade eminente de diálogo presente em nossa sociedade, o Grupo Grito de Teatro, criado em 2017, aborda temas como homofobia, racismo e machismo a partir do que chamam de Teatro da Resistência, uma linguagem diferenciada apresentando informação baseada em elementos teóricos, como Brecht e Stanislaviski. A arte fazendo seu papel, sem abrir mão do entretenimento.

 

 

Grupo Grito

Pensando na necessidade de romper paradigmas da sociedade, na importância da arte como ferramenta de diálogo e está sendo uma ponte para a representatividade, surgiu o Grupo Grito de Teatro.  Criado em 2017, os diretores, atores e dramaturgos, Wanderley Montanholi e Fernando Pernambuco, orquestram o grupo que conta também com os atores: Alan Mazoni, Carol Banwart, Carolina Muniz e Lua Martins. Juntos conduzem o público para a reflexão e convidam o público a contrapor a fantasia das cenas dramáticas com suas realidades sociais, culturais e experiências pessoais através de readaptações de textos clássicos, como A Cartomante de Machado de Assis e peças próprias, a partir do que chamam de Teatro de Resistência.

 

Serviço:

Peça: COMO RESPIRAR EM DIAS DE CHUVA

Quando: 12 de outubro de 2018

Onde: Estação Satyros – Praça Franklin Roosevelt, 134 – São Paulo

Horário: 14h30

Ingresso consciente (pague o quanto puder)

Related Stories

Grupo Domo, de Brasília, chega em Florianópolis para curta temporada
Órion Lalli faz exposição homoerótica de seu trabalho EM.COITROS em São Paulo
Peça Bruta Flor faz promoção durante semana do Orgulho LGBTI de São Paulo
Oficina de arte aborda sexualidade e poesia com imersão em cena homoerótica
Quantcast