Hornet permanece comprometido com segurança e proteção de dados de seus usuários

This post is also available in: English Español Français Русский ไทย

Após recente relatório de que um aplicativo gay viola segurança de dados sobre HIV de usuários compartilhando o status de HIV dos usuários e a “data do último teste” com empresas terceirizadas – juntamente com dados de GPS, identificação de telefone e e-mail – o Hornet gostaria de confirmar que valoriza inequivocamente a confiança que os usuários depositam em nossa plataforma e oferece máxima proteção aos dados do usuário.

Como uma rede social gay criada para melhorar a comunidade LGBT, melhorando vidas e protegendo pessoas, mantemos valores de empresa rigorosos que colorem tudo o que fazemos. Como somos parte da comunidade LGBT, o Hornet vai além do que se espera de uma empresa tradicional, inclusive no campo da segurança de dados do HIV.

Juntos vivemos os 37 anos da epidemia do HIV e as pessoas que vivem com o HIV têm um direito fundamental à privacidade. Esse direito não termina quando eles optam por divulgar seu status em um perfil pessoal dentro de nossa comunidade. Na verdade, um dos princípios orientadores do Hornet é encontrar formas inovadoras de usar a tecnologia para combater o estigma e a discriminação do HIV.

Em 2011 o Hornet instalou no aplicativo a função KYS “saiba seu status” que permite que os usuários divulguem seu status, fomentem conversas sobre saúde sexual e recebam lembretes cronometrados para que voltem a testar se são HIV negativos ou se engajam em assistência caso sejam soropositivos. É uma característica que vai além da prevenção e ajuda homens HIV-positivos a se engajarem ativamente em seus cuidados e promove uma comunidade que afirma a todos os status de HIV.

E quando se trata de segurança de dados de HIV, o Hornet nunca compartilha as informações confidenciais que nossos usuários divulgam em seus perfis, nem usamos qualquer outra informação de identificação sobre nossos usuários.

Respeitamos a privacidade e segurança de nossos usuários, e estamos comprometidos em manter o Hornet como um espaço para pessoas de todos os status de HIV. O espaço on-line que criamos é uma comunidade em que as pessoas podem crescer e prosperar, não um recurso para exploração de terceiros.

Nossos usuários depositam sua confiança em nós, não apenas em torno da construção de uma boa tecnologia, mas também em torno de fazer a coisa certa e viver de acordo com um conjunto de valores que refletem a comunidade. Esse sempre será o objetivo mais importante do Hornet.