Quantcast
2º Seminário Nacional de Políticas Públicas LGBTI acontece antes da Parada Política

2º Seminário Nacional de Políticas Públicas LGBTI acontece antes da Parada

Written by Marcio Rolim on June 01, 2018
Be first to like this.

A programação do 2º Seminário Nacional de Políticas Públicas LGBTI traz quatro mesas redondas com especialistas na área, abordando o histórico dos órgãos gestores LGBT, iniciativas do governo e de organismos internacionais na área e ações LGBT no STF e Congresso Nacional. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

O evento tem o objetivo de avaliar as políticas públicas LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais) do Governo Brasileiro (Municipal, Estadual e Federal) e debater questões de Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. O seminário tem apoio da Secretaria, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, e realização da Casarão Brasil – Associação LGBTI e Fórum Nacional de Gestores e Gestoras Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Seminário Nacional

9h – Café da manhã

9h30 – Mesa Histórico dos Órgãos Gestores LGBT no Brasil. Participantes: Valdirene Santos – Assistente Social, Pós-graduada em Antropologia Social, Especialista em Políticas Sociais. Coordenadora do Centro de Referência LGBT de Campinas, Presidente do Fórum Nacional de Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para a população LGBT – Fonges LGBT, Membro da Comissão Interfederativa de Gestores de Políticas Públicas LGBT da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos.

10h30 – Mesa do Governo Brasileiro (Pastas LGBTI)  Participantes: Cássio Rodrigo – Coordenador Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania  Ivan Batista – Coordenador de políticas para LGBT da Cidade de São Paulo  Marina Reidel – Diretora de Promoção de Direitos LGBT da Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos. Mulher trans e artista visual.

13h – Intervalo para o almoço.

14h30 – Retorno

15h – Mesa Organismos Internacionais  Participantes: Riccardo Savone – Embaixador do Canadá no Brasil  João Carlos Prieto Garcia – politólogo da Universidade Nacional da Colômbia, especialista em comunicação e jornalismo da Universidade dos Andes, realizou estudos e pesquisas de pessoas com HIV na prisão modelo e em direitos humanos.

16h30 – Ações LGBT no STF e Congresso Nacional  Participantes: Dr. Paulo Roberto Iotti Vecchiatti – Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino. Diretor-Presidente do GADvS – Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero.  Toni Reis – Diretor executivo do Grupo Dignidade. É integrante do comitê executivo da recém-fundada rede regional GayLatino e diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI.

18h – Encerramento

SERVIÇO: 

2º Seminário Nacional de Políticas Públicas LGBTI

Data: 2 de junho, sábado

Horário: das 9h00 às 18h00

Local: Auditório da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Rua Mauá, 51 – 1º andar

 

Foto em destaque por Efren Colombani

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in