Sexo com um pode ser saudável e às vezes é só o que você precisa

This post is also available in: English Español Français ไทย

Quando começamos a namorar alguém, trabalhamos lentamente na vida deles. No entanto, quando nos separamos, muitas vezes tentamos nos livrar completamente, e isso pode criar ainda mais dor e desconforto desnecessários. Pensamos que precisamos agir de acordo com nossa dor atual e focar apenas em fazer com que pare imediatamente – desconsiderando a possibilidade de manter essa pessoa em nossas vidas. Uma maneira de manter um relacionamento saudável é através do sexo com um ex.

Se você não confia no seu ex ou se ele é abusivo, você deve encerrar completamente o relacionamento. Mas e manter aquele contato com ex saudáveis que percebem um relacionamento romântico a longo prazo simplesmente não está certo?

O sucesso de um relacionamento não é determinado pelo seu período de tempo, mas pela forma como você agia como um parceiro. Relacionamentos saudáveis e felizes às vezes só devem existir por um curto período de tempo. A vida muda, nós mudamos e nem sempre crescemos nas mesmas direções compatíveis.

sex with an ex 2

Para aqueles que se sentem presos e incapazes de superar seu ex, o melhor curso de ação é permitir espaço físico e psicológico, o que significa não apenas não vê-los ou fazer sexo com eles, mas também não gastar tempo juntos emocionalmente e evitando suas mídias sociais , também.

Mas para aqueles que não deixam uma situação ruim por trás, o sexo com um ex pode ser uma maneira tranquila de trabalhar lentamente o seu caminho para fora do compromisso relacional e usar amorosamente uns aos outros para obter apoio enquanto você aprende a voar sozinho.

O objetivo disso não é “superar” alguém. É aprender como tê-los em sua vida de uma maneira alternativa. É um bom sinal quando você é amigo de seus exes porque isso significa que você não incendeia as coisas quando deixa compromissos. Também deixa espaço para estabelecer um novo relacionamento contínuo com o seu ex.

O namoro deve ser uma maneira de expandir sua rede social e sexual, com aqueles que entram em sua vida de várias maneiras. Há muitas maneiras coloridas de se relacionar com pessoas que não têm rótulos ou nomes e, por isso, muitos não enxergam essas formas como saudáveis ​​ou possíveis.

Ter relações sexuais com um ex também permite que você entre novamente no mundo do namoro, sentindo-se ainda datável e desejável, o que nem sempre é o caso em um rompimento ruim. O ressentimento, solidão e dor criados podem deixar muitos sentimentos prejudicados e não suficientemente confiantes para voltar a namorar.

O conforto e a familiaridade do sexo com um ex é uma ponte valiosa, mantendo a companhia um do outro e desfrutando de muitas das coisas que o uniram.

“Términos” são para relacionamentos ruins entre pessoas cheias de raiva e ressentimento, por isso é importante trabalhar para ter relacionamentos mais vivos que possam continuar com sexo e amizade quando a exclusividade ou o romance terminar.

Este é o dom de namorar com cuidado e compaixão, e não ser um idiota.

Dr. Chris Donaghue é palestrante, terapeuta e apresentador do podcast LoveLine, especialista semanal em The Amber Rose Show, e co-apresentador frequente da série de TV The Doctors. Ele já apresentou o WE Sex Box e é autor do livro Sexo Sem fronteiras: Sexualidade Autêntica numa Cultura Sexualmente Disfuncional que foi publicado em várias revistas profissionais e revistas de renome, incluindo o New York Times, Newsweek, Cosmo e National Geographic. Sigam-no no Twitter e no Instagram.