Sexo em público
Sexo em público

Sexo em público: cidade no México aprova sexo em lugares públicos

Sexo em público agora não será mais crime na cidade de Guadalajara no México. A prefeitura aprovou uma mudança de lei permitindo relações sexuais e exibicionismo em público, desde que ninguém se queixe disso.

Segundo informações do jornal The Independent, a medida pretende evitar que a polícia em Guadalajara, uma cidade de 1,5 milhão de pessoas, pare de extorquir os casais. “Ter relações sexuais ou cometer atos de exibicionismo de natureza sexual em locais públicos, terrenos baldios, dentro de veículos ou em locais privados à vista do público será considerado ofensa administrativa, desde que um cidadão solicite a intervenção da polícia”, informa a medida.

Guadalupe Morfin Otero, vereadora que propôs a mudança, citou uma pesquisa entre estudantes universitários na qual 90% afirmam ter sofrido extorsão por oficiais que os acusavam de atos imorais ou exibicionismo. Os legisladores esperam que a mudança permita que a polícia se concentre em combater crimes mais sérios

“Ter relações sexuais ou cometer atos de exibicionismo de natureza sexual em locais públicos, terrenos baldios, dentro de veículos ou em locais privados à vista do público será considerado ofensa administrativa, desde que um cidadão solicite a intervenção da polícia”, é o que explicita a nova lei.

Guadalajara é a terceira cidade com maior número de habitantes do México, totalizando 1,5 milhão de moradores, e considerada uma das mais conservadoras do país latino-americano. Segundo pesquisa do The Indpendent, a maior parte da população acredita que a mudança na lei seja favorável e que até pode desencorajar casais a praticar sexo em público, visto que não configura mais crime passivo de pena.

O que você acha da medida da prefeita? Acredita que funcionaria por aqui? Deixe sua opinião nos comentários.

Comments are closed.