“Sexo lésbico causa câncer” diz folheto espalhado em rua da Califórnia

O site de notícias FOX40 publicou reportagem mostrando uma rua em West Sacramento, cidade do Estado da Califórnia, que amanheceu coberta de folhetos dizendo que sexo lésbico causa câncer, entre outras diversas atrocidades.

O panfleto, deixado nas portas das casas, divulga informações falsas sobre mulheres lésbicas com maior probabilidade de desenvolver câncer do que mulheres heterossexuais por causa de sua sexualidade. “Definitivamente tinha um tom homofônico”, disse Kevin Leahy, morador de West Sacramento.

O folheto é uma página frente e verso, explicando por que o estrogênio causa câncer e por que as lésbicas são mais propensas a contrair câncer do que as mulheres heterossexuais. Ele sugere falsamente que a atividade sexual entre duas mulheres causa câncer diretamente. “O estilo de vida das lésbicas é o mesmo que todo mundo, exceto por sua atividade de fazer amor que é exclusiva para eles, portanto, deve ser aquela atividade que resulta em uma maior incidência de câncer”, diz.

Sexo lésbico

Syrena Ponce, moradora da rua, viu o homem que deixou o panfleto em sua porta e tirou fotos dele. Ela diz que foi atrás dele, questionando quem ele representa e por que ele deixou a mensagem. “Ele não respondeu a nenhuma das perguntas. Ele meio que abaixou a cabeça e estava ignorando a situação”, disse Ponce. “Eu estava preocupada principalmente porque há crianças em casa durante o verão, então eles não poderiam estar pegando essas informações”, disse Ponce, cuja mãe está lutando contra um câncer.

O portal FOX 40 conversou com pessoas de pelo menos quatro bairros diferentes do West Sacramento e detectou que o ocorrido não é novidade. O FOX40 não tem informações sobre quem é exatamente responsável pelo panfleto. Alguns estão especulando que um subgrupo religioso distorcido estava por trás da mensagem porque o panfleto termina com um versículo bíblico.