Como posso colocar mais sacanagem na minha vida sexual?

This post is also available in: English Español Türkçe

Somos todos mais espertos do que imaginamos quando estamos com vontade de explorar nossa sexualidade. O sexo não tem limites além daqueles que colocamos nele, que são muito tensos. Tente ver sua sexualidade atual como ponto de partida. Sacanagem pode ser uma palavra assustadora usada para descrever todos os atos sexuais que nos deixam ansiosos – e talvez nos excite – mas que temos medo de possuir. Mas o sexo com putaria é o que salvará sua vida sexual e seu relacionamento de longo prazo, e também ajudará você a aprender mais sobre si mesmo.

É exatamente por isso que eu me tornei uma terapeuta sexual; aprendi como as partes menos conhecidas e evitadas de nossa sexualidade – o que consideramos sexo excêntrico – são o que mais nos estimulam e onde precisamos de mais confiança e liberdade para envolvê-las plenamente.

kinky sex 2

“Kink”, termo em inglês para “sacanagem, putaria, safadeza” é um termo que contém tudo que nossa cultura, família e amigos fazem, chamam de grosseiro ou insalubre, e têm vergonha como o vício em sexo. Mas é aí que nascem alguns das melhores transas que você já teve.

A verdadeira sexualidade significa fazer uma lista de todos os atos sexuais excêntricos que você nunca tentou, sempre pensou ou se masturbou, e fazer deles um objetivo. O que impede você é a vergonha do estigma e a ruptura disso é o que causa verdadeira saúde sexual e mental.

Discutir seus problemas é um dos mais poderosos atos de cuidado e comprometimento, porque é o último sinal de querer a verdadeira intimidade. E para evitar vulnerabilidade, quando alguém discutir com você uma parte tão sensível de sua vida sexual, diga obrigado, aceite o elogio e guarde os seus próprios julgamentos.

Então, o que você faz quando um parceiro pede para trazer mais do seu verdadeiro eu sexual em seu relacionamento? Suas opções são “não, obrigado”, “talvez (mas com algumas edições)” ou “sim, por favor!”. Ter um parceiro que peça um sexo diversificado ou colorido é a sua oportunidade de explorar, expandir e se divertir mais com eles.

Se você não se sente à vontade para compartilhar sua sexualidade, o trabalho está em descobrir se você s envergonha do seu próprio sexo ou se, talvez, você esteja com um parceiro que não tenha maturidade sexual, ambos oportunidades de crescimento para todos.

kinky sex 3

Mas o trabalho deve ser feito, porque a nossa auto-estima geral é profundamente afetada pela nossa estima sexual. Os dois se alimentam diretamente um do outro.

Você não pode se sentir totalmente livre ou sólido se tiver vergonha de uma parte tão profunda e importante de quem você é. É também assim que a compatibilidade sexual é avaliada. A compatibilidade sexual nem sempre é uma correspondência direta de interesses, mas uma disposição para ser aberta e flexível.

Use sua sexualidade plena como uma forma de aumentar a auto-estima e aprofundar sua intimidade com os parceiros. Você vai acabar com uma vida sexual excêntrica explosivamente gostosa e fenomenal ou um entendimento de que sua parceira não está pronta para uma autêntica relação de vulnerabilidade e honestidade.

Você já tentou colocar mais sacanagem no seu sexo? Nós queremos ouvir você. Deixe um comentário e conte sua história.

Dr. Chris Donaghue é palestrante, terapeuta e apresentador do podcast LoveLine, especialista semanal em The Amber Rose Show, e co-apresentador frequente da série de TV The Doctors. Ele já apresentou o WE Sex Box e é autor do livro Sexo Sem fronteiras: Sexualidade Autêntica numa Cultura Sexualmente Disfuncional que foi publicado em várias revistas profissionais e revistas de renome, incluindo o New York Times, Newsweek, Cosmo e National Geographic. Sigam-no no Twitter e no Instagram.

Todas as fotos ©The Robert Mapplethorpe Foundation