Silvio Santos homofóbico
Silvio Santos homofóbico

Silvio Santos chama artistas de bicha e diz que não sabe o que é Pabllo Vittar

Não é a primeira vez que Silvio Santos faz piadas homofóbicas em seus programas, bem como machistas e misóginas. Alvo de muitas críticas nas redes, o apresentador fez mais uma das suas faltas de noção e perda total de limites em que envolve convidados que são obrigados a entrar em seu jogo de ofensas gratuitas a diversas personalidades.

No último domingo, 27, a bola da vez foram David Brazil, Gominho e Pabllo Vittar. Durante o quadro Jogo das Três Pistas, o apresentador pediu que as atrizes Karina Bacchi e Cristiana Oliveira adivinhassem uma palavra por meio de três dicas.

As pistas eram: David Brazil, Gominho e Pabllo Vittar. A resposta correta veio de uma das mulheres da plateia: “Bichas”. O apresentador confirmou aos risos. Ao todo, foram usados 23 termos diferentes pelas pessoas presentes na plateia. Em ordem: “Homofóbico”, “homossexual”, “travesti”, “gay”, “maquiador”, “artistas”, “promoter”, “transformista”, “apresentador (novamente)”, “drag queen”, “LGBT”, “humorista”, “transexual”, “digital influencer”, “cantor”, “homem”, “afeminado”, “jornalista”, “youtuber”, “parada gay”, “Afrodite” e “nordestinos”, antes do comentário derradeiro.

Uma participante identificada como Adriana, enfim, acertou a resposta escolhida pelo programa: “Bicha”. Antes, ela já havia arriscado outro palpite: “Transformista”. Ao todo, foram cerca de quatro minutos do programa destinados à pergunta.

“Acertou! Bicha! Ganhou R$ 100! David Brazil, Gominho, Pabllo Vittar, aqui tá ‘bichas’. Ela falou ‘bicha’, acertou, claro”, comemorou Silvio. Em determinados momentos, o apresentador comentava os palpites errados: “200 pessoas no auditório e ninguém sabe a resposta dessa associação!”. “Que são artistas, são. David Brazil é artista, não é? Gominho é artista. O Pabllo Vittar não sei o que ele é”.

Não sabe quem é Pabllo Vittar, Silvio Santos? Vexatória e discriminatória, a “brincadeira” ganhou repúdio total nas redes sociais. E não poderia ser diferente. Veja algumas reações: