Startup abre inscrições para programa de formação de lideranças LGBTI+ no Brasil

Startup abre inscrições para programa de formação de lideranças LGBTI+ no Brasil

Be first to like this.

Startup abre inscrições para programa de formação de lideranças LGBTI+ no Brasil e você pode participar. A TODXS desenvolveu o projeto com o objetivo de identificar e capacitar uma nova geração de líderes LGBTI+, além de desenvolver projetos transformadores na área, essa já é a terceira edição do TODXS Embaixadorxs.

A iniciativa pretende conectar e capacitar jovens de 18 a 26 anos de todo país por meio de workshops sobre liderança, gestão de projetos e empreendedorismo social. As inscrições estão abertas até o dia 19 de maio pelo site https://www.todxs.org/embaixadorxs/.

De junho a novembro, os selecionados participarão de capacitações práticas sobre empreendedorismo e de workshops de formação, com foco em grupos sub-representados no Brasil, com ênfase na questão LGBTI+. As aulas serão online, ministradas por especialistas de cada área. “A ideia é que os embaixadores se encontrem como pessoas no autoconhecimento e como LGBTI+ no movimento, adquirindo sabedoria e criando empatia por outras lutas sociais”, conta a gerente do programa, Mariana Rizardi.

O programa termina com a realização da Conferência de Jovens Líderes LGBTI+, um encontro nacional entre os participantes. O evento será palco para apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do programa, além de buscar estabelecer conexões relevantes à comunidade LGBTI+. Os resultados da segunda edição do TODXS Embaixadorxs foram positivos. Foram 35 embaixadores formados e seis projetos em fase de aceleração (o dobro em comparação a primeira edição) pelo programa TODXS Impacto.

Confira o vídeo para saber como foi a primeira edição do projeto

Inscrição

Jovens engajados e interessados em contribuir para o futuro da comunidade LGBTI+ brasileiro podem conferir as informações do programa pelo site. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição, enviar um texto ou vídeo de até 90 segundos e realizar uma entrevista online.

A TODXS é uma startup social sem fins-lucrativos, criada em março de 2016, com objetivo de coletar e processar dados sobre a população LGBTI+ e desenvolver iniciativas de alto impacto social, focadas em três pilares: sociedade, governo e empresas. A organização conta atualmente com mais de 100 membros voluntários.

 

TODXS Embaixadorxs

embaixadorxs@todxs.org

Felipe Sakamoto

Assessor de imprensa

felipe.sakamoto@todxs.org

Related Stories

2° Casamento Coletivo Igualitário de São Paulo, confira inscrições
Festival Internacional de Cinema da Diversidade de Goiás (DIGO) está com inscrições abertas
Pinacoteca do Estado de São Paulo contrata seis pessoas trans para seu quadro
Startup Weekend São Paulo promove empreendedorismo LGBT em grandes empresas
Quantcast