SUS lança aplicativo que monitora suspeitas de COVID-19 e encaminha ao hospital mais próximo

SUS lança aplicativo que monitora suspeitas de COVID-19 e encaminha ao hospital mais próximo

Be first to like this.

SUS lança aplicativo que monitora gente com suspeita de COVID-19, o coronavírus. O app disponível na AppleStore e no GooglePlay é gratuito e tem uma interface muito simples. Por geolocalização, ele detecta sua região e apresenta um questionário de perguntas.

Através do questionário, o aplicativo é capaz de prever se o quadro de sintomas dessa pessoa pode ser, ou não, de coronavírus, sendo positivo, o aplicativo indica o Pronto Socorro mais próximo para que a pessoa com suspeita da doença possa ser encaminhada.

Interface inicial do app

É possível, ainda, que o paciente receba a visita de agentes de saúde em casa, em caso de este não poder se locomover ou já apresentar sintomas graves.

O SUS lança aplicativo não apenas promovendo mais rapidez no diagnóstico, mas para evitar aglomerações em hospitais, bem como para manter as pessoas dentro de suas casas, como é a recomendação da Organização Mundial de Saúde em casos de pandemia.

Tela de geolocalização

IMPORTANTE: o aplicativo não realiza diagnóstico, mas indica possível tratamento para diagnóstico, portanto, é necessário responder corretamente a todas as perguntas e seguir as orientações corretas para que o serviço funcione.

O SUS é o sistema de saúde pública brasileiro e atende gratuitamente toda a população com excelência, sendo referência no mundo inteiro não apenas em atendimento emergencial, mas em cirurgias, transplantes e controle de pandemias.

Questionário de avaliação

O aplicativo ainda conta com uma seção de informações sobre prevenção, como lidar com a pandemia, dicas de asseio e bem-estar, bem como atualiza notícias do Brasil e do mundo sobre a propagação da doença.

Baixe o aplicativo agora mesmo, mesmo que você não apresente nenhum sintoma. É importante saber que existe um sistema com o qual você pode contar em casos de emergência. Indique a seus amigos, pessoas mais velhas e pessoas em grupo de risco.

Quantcast