Transexual sofre tentativa de estupro e vídeo de pedido socorro viraliza
Transexual sofre tentativa de estupro e passa por momento traumático e absurdo durante pedido de socorro. No último domingo (8), após ser gravada nua pedindo ajuda em uma das ruas mais movimentadas da cidade de Paranaguá, no Paraná, as pessoas preferiram gravar sua humilhação a tentar ajudá-la.
Conhecida como Lunna Alves, a transexual tinha sido drogada e roubada por dois homens, que ainda se aproveitaram do momento para a abusar sexualmente. Desnorteada, a moça foi parar em uma praça da cidade, mas ninguém a ajudou.
Em uma publicação no Instagram, Lunna desabafou sobre o caso e explicou que no momento estava transtornada e sem saber o que fazer. Além disso, mesmo pedindo socorro, as pessoas preferiram fazer chacota e ficar filmando a situação.
https://www.instagram.com/p/Bzo1STgHwXy/?utm_source=ig_embed
“Ontem [domingo] eu fui vítima de uma coisa muito maldosa, botaram algo na minha bebida e tentaram abusar sexualmente de mim. Me deixaram pelada na rua e levaram todas as minhas coisas”, escreveu Lunna.
Em outro momento a jovem explica que foi socorrida por duas mulheres que estavam na praça: “Quero agradecer as moças que me ajudaram, se não fosse por elas estaria andando por aí nua e sendo chacota. Hoje eu vi que o ser humano não passa nada além de um lixo”, finalizou.
Após o ocorrido, Lunna foi levada para uma delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência pele crime por tentativa de estupro e atentado ao pudor. O caso já está sendo investigado pela polícia de Paranaguá.
Lembrando que filmar e divulgar em redes sociais pessoas em situação de perigo e negar ajuda pode ser enquadrado como contravenção, especialmente se a vítima estiver em situação de vulnerabilidade como a transexual que estava nua e teve seu corpo exposto. Lembramos também que pessoas trans tem expectativa de vida menor que todos os outros LGBTI.