Quantcast
True Colors Cup – Torneio de futebol e vôlei contra a LGBTfobia reúne 32 times em SP Escolhas do Editor

True Colors Cup – Torneio de futebol e vôlei contra a LGBTfobia reúne 32 times em SP

Written by Marcio Rolim on September 05, 2019
Be first to like this.

True Colors Cup é uma competição que acontece nos dias 7 e 8 de setembro na capital paulista com o objetivo de quebrar preconceitos e mostrar que há espaço para todos no esporte. São Paulo será a sede da primeira edição da True Colors Cup, que conta 32 times jogando vôlei e futebol e tendo como anfitriões os paulistas Thunders Brazil e Unicorns Brazil. O torneio contará com 500 atletas divididos entre as duas modalidades.

As equipes, vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e, claro, São Paulo, disputarão 64 jogos nos dois dias de competição. A True Colors Cup receberá para muita animação dentro e fora de campo e de quadra os times Alligaytors, ArtMix, Beescats, Full Boys e Karyocas(RJ), Angels, Bárbaros, Blue Birds, Bulls, Diversus, Fenerbouas, Natus, Pegasus, Rangers, Real, Thunders Brazil, Twelveboys, Unicorns Brazil, Voleiboys e Vrau (SP), Bharbixas, Felinos e Predadores (MG), Tubarões e Dinosaurs (SC), Maragatos (RS), Taboa (PR) e Capital (DF).

True Colors Cup
Confira as chapas dos jogos

“Acreditamos muito nesse movimento como um fator positivo na luta por um mundo de mais amor e inclusão. O maior benefício de tudo isso é que não nos escondemos, não temos vergonha de ser quem somos. Vivemos tempos complexos e de medo em relação à perda de direitos e espaços conquistados pela comunidade LGBTQ e, por isso, a True Colors Cup nasce para ser mais um movimento de luta, resistência e visibilidade da nossa causa, onde eu vejo o esporte como uma ferramenta de integração entre todos os meios sociais”, destaca Diego Cabral, fundador do Thunders Brazil.

O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro, na Arena WS (futebol) e no Clube Nacional (vôlei), complexos esportivos que dividem o mesmo terreno no bairro da Barra Funda, em São Paulo. No sábado, 7, a abertura será às 10h, os jogos começarão às 11h e terminarão por volta das 20h. Já no domingo, as disputas iniciam-se às 09h e acabam por volta das 16h, com entrega de medalhas e troféus aos ganhadores da competição.

A primeira edição da True Colors Cup tem o apoio do Governo Britânico, como parte da campanha Love is GREAT, da Gilead Sciences e da DPlanners e a entrada é gratuita. Os organizadores apenas pedem que o público doe 1kg de alimento não-perecível (exceto sal) ou produtos de higiene pessoal, que serão destinados a instituições que trabalham em prol da população LGBT+ em situação de rua e risco.

Para a abertura, o evento conta com a presença da madrinha da True Colors Cup fazendo umpocket show de abertura. Com apoio da DPlanners, a cantora Nikki Valentine chega diretamente de Mikonos, na Grécia, para apresentar sua nova turnê, a Papa’s Princess, animando o público e cantando o hino que dá nome ao torneio.

Os visitantes do evento poderão descansar e aproveitar para se divertir mais ainda no lounge organizado pela campanha Love is GREAT. O local promete ser o point certo para quem quiser dar aquela paquerada, bater um papo mais tranquilo ou relaxar um pouco. O espaço estará disponível durante todo o campeonato.

SERVIÇO
True Colors Cup
Quando: 7 de setembro das 10h às 20h e 8 de setembro das 09h às 16h
Onde: Arena WS/Clube Nacional – Av. Marquês de São Vicente, 2477 – Portão 1 – Barra Funda, São Paulo
Entrada Gratuita (opcional a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal, ou produtos de higiene pessoal). Siga o evento no Instagram.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文