Quantcast
Vamos falar de turismo para gays e de turistas gays? História

Vamos falar de turismo para gays e de turistas gays?

Written by Marcio Rolim on March 02, 2018
Be first to like this.

A convite do Hornet Brasil, agora vou escrever e manter contato com vocês que fazem parte desta grande família. Fiquei muito feliz e adorei o espaço, pois viajar o mundo e poder escrever a respeito é uma chance de perpetuar lembranças.

Sou um daqueles sortudos que trabalha com que gosta: turismo, bem como adoro ser turista! Quem viaja sabe a boa sensação de conhecer um novo país, cidade, pessoas, idiomas, cheiros e temperos. Como é gostoso ser recebido em outro lugar por pessoas que podem ser diferentes de você. E quando falamos de LGBT esta sensação parece mais forte.

Os Gays masculinos brasileiros nos anos de 1970 e 1980 são grande exemplo de que o turismo feito em locais mais seguros e que acolhem melhor dão mais prazer. Devido ao período militar no Brasil, muitos gays viajavam para o exterior para ter mais liberdade nas viagens.

O Brasil é, com certeza, um destino muito gay há anos, pelo menos uns 20 com mais vigor. O Rio sempre foi o mais reconhecido internacionalmente, mas agora temos muito mais ofertas de destinos para nós e nossos amigos estrangeiros: como Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador, Recife, São Paulo, só para citar alguns.

Desde 1997, quando participei da minha primeira convenção na IGLTA, que é a Associação Internacional de Turismo LGBT, e em 1998, quando realizamos um grande evento mundial no Rio de Janeiro, entre o Rio Othon e o Pestana Rio, onde aconteceram os eventos do Simpósio da IGLTA incluindo uma reunião do Board, trabalhei para colocar o Brasil em pauta e mudar sua apresentação como destino LGBT ao ponto da Embratur e do Ministério do Turismo terem o segmento como parte de seu planejamento.

E para nós, turistas gays, o Brasil fica cada vez melhor. Acredito que o maior exemplo foi este Carnaval de 2018 com tantas opções de cidades com carnavais bem LGBT, para ursos, gays estrangeiros e todos os que adoram uma festa como nós gostamos em um ambiente com muita gente fantasiada, além de bandas e famosos cada vez mais fazendo seu carnaval na rua para que todos possam realmente aproveitar alguns dias de folia e muita paquera.

Pretendo trazer minhas viagens para dividir com vocês alguns pontos legais, incluindo dicas atuais como a rede Axel, que se denomina “Heterofriendly”, e que tem o foco no gay masculino, com campanhas super sexy. Também quero trazer os cruzeiros, festas, eventos como o Hell & Heaven que irá completar em novembro 10 anos em Porto de Galinhas, no lindo Enotel, com muita energia e grandes festas de frente para o mar.

Forte abraço e até a próxima.

Clovis Casemiro é coordenador da IGLTA no Brasil e agora é colaborador do Hornet Brasil na área de turismo LGBT. Fale com ele através de um comentário.

 

Imagem em destaque Embratur

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in