Quantcast
Surgem novas especulações sobre um dos ursinhos carinhosos ser trans, entenda Entretenimento

Surgem novas especulações sobre um dos ursinhos carinhosos ser trans, entenda

Written by Daniel Villarreal on July 26, 2018

Desde sua primeira aparição em 1981, os Ursinhos Carinhosos – aqueles adoráveis e irritantes ursos de pelúcia com símbolos em suas barrigas representando traços dominantes de personalidade – apareceram em numerosos programas de TV, filmes, quadrinhos, videogames e, claro, brinquedos de pelúcia. Mas acontece que um dos 10 ursos originais – o Ursinho Campeão, o urso amarelo com um sol sorridente em sua barriga – foi chamado de ursinho trans, porque seu gênero parece ter mudado de feminino para masculino em seu filme e algumas aparições na TV.

Na verdade, se você der uma olhada na Wikipedia entry, você verá que seu personagem foi dublado por mulheres de 1985 a 1988 e novamente de 2004 a 2007. Mas de 2007 até os dias atuais, os ursinhos carinhosos foram dublados por homens.

Para ser justo, este também é o caso do Ursinho da Sorte, o verde, o Urso Azul o Urso Mau humorado, o azul claro (desenvolvidos em 1984 e 1985).

A verdade é que muitos desenhos animados têm seus personagens masculinos dublados por mulheres. (Bart Simpson, por exemplo, é dublado por uma mulher chamada Nancy Cartwright.) As mulheres normalmente têm vozes mais agudas do que os homens, o que explica esse fenômeno. Mas os dubladores não são a única razão pela qual algumas pessoas consideram um dos ursinhos carinhosos como um trans.

Trans Care Bear 02, Funshine Bear 02
Cheer Bear unleashes butterflies, much to Funshine Bear’s delight

Há também o fato de que os ursinhos carinhosos foram originalmente concebidos como um personagem feminino, mas agora está listado como masculino. Um crédito do desenho no ano de 2011 lista os ursinhos como mulher quando eles foram criados em 1981, mas a entrada deles na Wikipedia lista seu gênero como masculino.

Até mesmo a página oficial dos Ursinhos Carinhosos mostra que já foram considerados feminino de 1983 a 1988 e foi identificado como homem a partir de 2002.

A escritora de direitos humanos Koriander Bullard escreveu uma história inteira sobre os ursinhos carinhosos serem trans que explora ainda mais as especulações.

Tenha em mente que a Wikipédia e o wiki dos Ursinhos Carinhosos podem ser editados por seus usuários, embora ambos sejam moderados por outros usuários seniores. Assim, seus possíveis usuários simplesmente proclamaram esses personagens como trans como uma maneira de observar a mudança de gênero dos personagens ao longo de sua existência e como uma forma de reconhecer a fluidez de gênero enquanto aumenta a visibilidade trans em um desenho infantil. De toda forma, parece ser algo muito legal.

O que você acha sobre os ursinhos carinhosos? Eles são realmente ursinhos trans? Deixe um comentário.