Quantcast
Vagas para LGBTs no mercado de trabalho: acesse a Camaleão Escolhas do Editor

Vagas para LGBTs no mercado de trabalho: acesse a Camaleão

Written by Marcio Rolim on June 20, 2019
Be first to like this.

Vagas para LGBTs no mercado de trabalho existem, mas é preciso saber quem tem disponibilidade de organizar essas vagas através de incentivo de empresas e reunir currículos para encaminhar e tornar as oportunidades mais acessíveis. Isso já é feito. A camaleao.co cadastra currículos e os direciona a empresas cadastradas. E TEM VAGAS!

A Camaleao.co é uma iniciativa que conectas as oportunidades de emprego das empresas com talentos LGBT+. “O nosso trabalho não é que se criem vagas de emprego exclusivas para LGBT+, mas sim levar a conscientização das empresas que também há talentos LGBT+ que deveriam participar dos seus processos seletivos. Ou seja, queremos romper a bolha de processos seletivos que são extremamente homogêneos e levar diversidade LGBT+ para dentro deles”, diz Maira Reis, fundadora de Camaleao.co.

 

Aqui está o link para cadastro no projeto: camaleao.co/curriculo

 

O projeto é gratuito hoje tanto para empresas como para talentos. “Quem está procurando talentos LGBT+ é a empresa. Logo ela é quem deve arcar com os custos desse processo. Porém, antes de cobrar algum valor, estamos nos conectando com as companhias para que elas entendam como trabalhamos, a importância de processos seletivos a cega e como podemos desenvolver as melhores soluções no mercado para elas daqui para frente”.

Vagas para LGBTs

Os processos de Camaleao.co são todos feitos às cegas. Portanto é importante cadastrar o seu currículo no banco de talentos do projeto. A partir daí, um time de 3 recrutadores fazem o match do seu currículo com as oportunidades que Camaleao.co que recebem das empresas. Se encontrar talentos compatíveis para aquela oportunidade, é desenvolvido um currículo a cega que é encaminhado para as companhias.

“Hoje, uma grande preocupação que temos é romper os vieses e preconceitos nos processos seletivos. Portanto, além de trabalharmos com processos a cega, todas as divulgações de oportunidades, nas nossas redes sociais, são apresentadas em linguagem neutra de gênero”, ressalta Maira Reis.

É importante lembrar que nem toda oportunidade disponível pelas empresas para Camaleao.co são divulgadas nas redes sociais, pois, muitas vezes, o projeto não tem tempo hábil para trabalhá-la, já que a empresa necessita de urgência de talentos.

“Já tivemos oportunidades que chegaram para nós em um dia e, no dia seguinte, tínhamos que enviar um perfil. E ainda bem que tínhamos currículos para encaminhar e, inclusive, uma pessoa foi contratada via nós nesse processo. Portanto é de extrema importância o cadastro no nosso banco para que o nosso time de recrutadores consiga fazer esse match o mais rápido possível”.

Então não perca tempo, cadastre agora o seu currículo na Camaleão. E não se esqueça de enviar o link de cadastro para aquela / aquele seu amigo / amiga / amigue LGBT+ que está procurando emprego, afinal o projeto trabalha com oportunidades de emprego no Brasil inteiro – de acordo com as vagas disponibilizadas pelas empresas.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in