mudança social profunda
mudança social profunda

Horóscopo Queer: Vênus deixa Touro e parte para novas aventuras

Exatamente! Neste dia 24 de abril, às 13:40, Vênus deixa Touro, seu domicílio astrológico, e parte pra novas aventuras no signo de Gêmeos. Terceiro signo do zodíaco, andrógino, regido por Mercúrio – Deus adolescente de feições afeminadas – Gêmeos é o primeiro signo do elemento Ar, de natureza mutável, que encerra uma estação do ano.

Gêmeos significa a primeira manifestação de Mercúrio na realidade: a comunicação, a troca, o intercâmbio, a inteligência, a fala, os meios de comunicação, a escrita, a tecnologia, a curiosidade. Representado por duas crianças idênticas, Gêmeos simboliza as relações de entendimento através da ALTERIDADE (entender o outro) e a EMPATIA (a capacidade humana de se colocar no lugar do outro).

Se Vênus é o planeta que rege o prazer, a beleza, a harmonia, o sexo, mas também rege a diplomacia, a justiça e as relações sociais, é em Gêmeos que Vênus entende a si mesma olhando para o outro: é Vênus do outro lado do espelho. Qualquer paixão me diverte. – diz Vênus em Gêmeos, ela sabe se enxergar no reflexo de qualquer um.

Vênus deixa Touro
Brigitte Bardot em reflexo

Não é de se estranhar, meu caro leitor, que essa posição de Vênus esteja presente no mapa astral de pessoas que se entregam com leveza a paixões de uma noite só. Durante as próximas semanas estaremos todos mergulhados nessa energia da sucessão de amores rápidos que começam numa piada bem colocada, num pensamento brilhante, num comentário engraçado ou numa daquelas conversas de bar que terminam na cama (e que adoramos, não é?!).

Esse é o melhor momento para seduzir e ser seduzido pelo raciocínio, pela prosa, pela estratégia, pelo humor. É o momento de ter olhos para o outro, de se deixar invadir pelo outro; tarefa difícil em tempos de relações ensimesmadas. Momento também de trocar os papéis, inclusive os da cama. Que tal variar?

 

Quer mandar uma pergunta pra ser respondida em um vídeo? Vai no Instagram.