Virada Cultural 2018
Virada Cultural 2018

Virada Cultural 2018: confira principais atrações e programação completa

Vem aí a Virada Cultural 2018 que acontece nos dias 19 e 20 de maio, e nós já estamos nos preparando pra contar pra vocês tudo o que vai rolar em um dos eventos que a gente mais curte em São Paulo. Se liga na programação pra não perder nada!

Todos os anos, a Prefeitura de São Paulo promove a Virada que este ano chega à sua 14ª edição propondo difundir cultura e arte pelos espaços públicos e privados da capital abrigando centenas de shows, espetáculos de circo, dança e teatro, exibições de cinema, festas na rua e muitas outras formas de arte, tudo com entrada grátis.

Virada Cultural 2018

O tema da Virada este ano é inclusão, por isso, o evento terá 100% de acessibilidade física, incluindo banheiros químicos, além de descrição em libras nas apresentações. Outra novidade é que este ano a Virada será descentralizada, ou seja, vai ocorrer em diversos locais da cidade, não somente no centrão.

Com palcos temáticos, o circuito conta com samba, hip hop, todos os gêneros de arte musical, sendo que os artistas mais conhecidos da galera deverão tocar em locais mais periféricos, afastados. A Arena Corinthians e o Parque da Juventude estão entre os novos palcos e mais mais de 100 locais receberão o evento com mais de 900 atrações.

O público LGBT contará com programação cheia de artistas que são da nossa comunidade e no palco Queer, instalado na Praça da República, às 18h do sábado quem abre a festa são as duas das drags brasileiras mais famosas atualmente, Aretuza Lovi e Gloria Groove. Estão agendadas também nesse espaço apresentações que a produção do evento chama de “Drags RuPaul”, mas que não tiveram nomes divulgados.

A programação é muito extensa, vai ter Jaloo, Elaza Soares, Negra Li, Rico Dalasam, Tchaka e outros. Uma atração super LGBT é o Ônibus Priscila, a rainha do deserto e a Queermesse que vai estar rolando durante 24 horas.

Alguns dos nomes mais badalados dessa edição são Caetano Veloso, Xuxa Meneghel, Elza Soares, Beth Carvalho, Jota Quest, Karol Conka e Sidney Magal. Mas vale dar uma olhada com calma na programação completa pra não perder nada!

 

Imagem by site obaoba